Atletas de Várzea Paulista partem para os Jogos Regionais

A delegação de Várzea Paulista parte hoje (03), para Votorantim onde participa do 57º Jogos Regionais. A saída está programada para as 19H em frente ao ginásio Ayrton Senna da Silva.   A cidade vai disputar as seguintes modalidades: Tênis de campo (masculino), Futebol de salão (masculino/feminino), Futebol de campo (masculino/feminino), Basquetebol (masculino), Atletismo (masculino e feminino) e Xadrez. Serão aproximadamente 130 atletas disputando medalhas para o município.   Várzea Paulista possui forte tradição no futebol de campo e no futsal. Nessas modalidades os atletas são bem competitivos e sempre conseguem bons resultados. Neste ano, o atletismo também busca seu...  Ler mais

Várzea Paulista é campeã da Copa Intermunicipal Wizard de futsal

A partida aconteceu no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Várzea Paulista nessa quarta, (26), e em um jogo emocionante contra o time de Itupeva, a equipe varzina venceu pelo placar de 5 a 2 e sagrou-se campeã.   Essa competição serviu como preparatória para o 57º Jogos Regionais em Votorantim. As equipes de futsal de Várzea Paulista (masculino e feminino) estrearão no dia 05 de julho.   O técnico Cuco ressaltou a importância da preparação para  representar bem a cidade nos Jogos Regionais. “Várzea Paulista está com uma equipe forte e competitiva, estamos prontos”, comentou.   Os gols de...  Ler mais

Várzea Paulista realiza 4ª Conferência Municipal de Cultura

Prefeitura e Conselho Municipal de Cultura reúnem artistas e agentes culturais, para discussão de políticas públicas e eleição do conselho     A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer - em parceria com o Conselho Municipal de Cultura – realizou, na tarde do último sábado (22), a 4ª Conferência Municipal de Cultura, na Câmara Municipal. O tema foi “Diversidade Cultural e Fomento” e o encontro foi acompanhado pela equipe da Representação Regional de São Paulo do Ministério da Cultura. O objetivo foi compartilhar experiências, promover um debate cultural e discutir medidas para dar sustentabilidade à cultura varzina. Tudo regado...  Ler mais

Idosos de Várzea Paulista vão ao JORI

A delegação de Várzea Paulista partiu na tarde desta quarta-feira (26) para os Jogos Regionais dos Idosos – JORI. Este ano o campeonato acontece na cidade de São João da Boa Vista, até o dia 30 de junho. A delegação varzina é composta por 65 pessoas, que irão competir nas modalidades de vôlei feminino e masculino adaptado, truco, xadrez, dominó, buraco e coreografia. Dionete Pupo Antunes, 66, Vai jogar buraco e se diz muito feliz em poder participar dos jogos. “Eu adoro ir jogar, me divertir, conhecer mais pessoas, conhecer as cidades, e melhor de tudo é a disputa sadia,...  Ler mais

Campeonato Amador tem início em Várzea Paulista

A primeira rodada do campeonato amador da Cidade reuniu centenas de torcedores para acompanhar os times da séria A e B, no ultimo domingo (23). No tradicional campo do Cruz Alta, a equipe Arizona venceu por 2x0 o Atlântico em um jogo emocionante que abriu a rodada pela série A.         O Amador 2013-série A, contará com dois grupos de oito times. Classificam-se os quatro melhores de cada grupo para a disputa de mata-mata. Haverá premiação com troféu e medalha até o terceiro colocado, e troféu para o artilheiro e goleiro menos vazado.      Os jogos aos...  Ler mais

Várzea Paulista será representada no 17º JORI

Atletas da melhor idade representarão o município em várias modalidades   Aconteceu ontem, (17), em São João da Boa Vista-SP, na Sociedade Esportiva Sanjoanense, o congresso técnico para definir os confrontos entre as cidades participantes da 17ª edição dos Jogos Regionais do Idoso.   Na ocasião, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, acompanhado da primeira dama, Solange de Camargo Carvalho, deram as boas-vindas aos representantes das 55 delegações dos municípios paulistas.   O JORI 2013 terá 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa adaptado, truco, vôlei adaptado e xadrez.  ...  Ler mais

Capoeira de Várzea Paulista será representada na Alemanha

Capoeiristas brasileiros e alemães irão participar de oficinas, rituais e apresentações que visam intercâmbio cultural   A capoeira tem uma grande tradição no cenário nacional, em Várzea Paulista também conquistou seu espaço. Na cidade, o esporte conta com profissionais renomados, como o próprio Bola Sete e outros profissionais que atuam na Alemanha e Portugal.   Nesta terça (11) Edvaldo Pereira dos Santos (Bola Sete), e seis alunos viajaram para a Alemanha para ensinarem crianças de instituições. Lá eles contarão com o apoio de algumas ONG’s e realizarão workshops de capoeira nas cidades Pforzheim e Schuwabish Hall. “Nessas duas cidades estão...  Ler mais

Várzea Paulista realiza 4ª Conferência Municipal de Cultura

Prefeitura e Conselho Municipal de Cultura reúnem artistas e agentes culturais, para discussão de políticas públicas e eleição do conselho   No próximo sábado (22), a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer - em parceria com o Conselho Municipal de Cultura realiza a 4ª Conferência Municipal de Cultura, na Câmara Municipal, das 14 às 17 horas, com o tema “Diversidade Cultural e Fomento”. O objetivo é compartilhar experiências, promover um debate cultural e discutir projetos de lei para dar sustentabilidade à cultura varzina.   Os participantes avaliarão as diretrizes aprovadas na 3ª Conferência Municipal, em 2011, indicarão os delegados...  Ler mais

Prefeitura de Várzea Paulista realiza seleção do Mapa Cultural Paulista

Artistas da cidade se apresentarão durante a semana, para pleitearem vaga à etapa regional   Os artistas varzinos participam, nesta semana, da fase municipal do Mapa Cultural. Serão selecionados os representantes da cidade, para a etapa regional, que será realizada no segundo semestre, em data e local ainda não definidos. A iniciativa da Secretaria de Estado visa a valorização dos artistas das cidades paulistas e a divulgação do trabalho por todo o estado.   Para o secretário adjunto de Cultura, José Moreira, trata-se de um concurso muito importante para a arte de Várzea paulista. “Os artistas da cidade têm a...  Ler mais

Prefeitura promove Feira de Doação de Filhotes

A Prefeitura de Várzea Paulista, em parceria com a ONG Levante Jovem e a organização comunitária Bem Estar Animal, realiza neste sábado (15), às 8h, no Jardim Primavera (próximo ao Ginásio Ayrton Senna), uma Feira de Doação de Animais. A intenção é estimular a população a adotar animais que necessitam de um lar, atenção e cuidados. Quem adotar um filhote vai receber orientações sobre os cuidados necessários, como por exemplo, cuidar da saúde do animal, controle de natalidade (castração), alimentação, higiene e abrigo. Outro ponto importante a ressaltar é a assinatura do termo de posse responsável (necessário levar documentos pessoais,...  Ler mais