Micro orquídeas são destaque na 9ª Orquivárzea

Esporte e Lazer - Destaques
Pequenas no tamanho, grandes na beleza
 
A 9ª Orquivárzea – A Festa da Orquídea de Várzea Paulista terá um grande diferencial na edição deste ano: as micro orquídeas. Pequenas no tamanho, mas grandes na beleza, as flores em miniatura serão o destaque da exposição. 
 
De acordo com Tadeu D’andrea, gerente do orquidário Biorchids, as micro orquídeas são raramente encontradas para comercialização. “Este será o nosso diferencial neste ano. Não é a todo momento que se tem a oportunidade de apreciar a beleza destas pequenas flores”, relata. “Além de expor as micro orquídeas, também teremos algumas à venda em nosso estante”, avisa. 
 
D’andrea explica que uma das particularidades no cultivo da micro orquídea é o espaço. “Você pode ter uma grande variedade de flores, em uma área reduzida”, fala. “Como atualmente muitas pessoas moram em apartamentos, ou não tem grandes áreas para construir uma estufa, as pequenas orquídeas são uma opção”, informa. 

 
 
Comercialização
 
Além das micro orquídeas, o orquidário Biorchids terá em seu estande de vendas outras variedades de flores. E tudo a preços acessíveis. “Teremos mudas a partir de R$ 5,00 e orquídeas floridas, com valores a partir de R$ 10,00”, diz o gerente. 
 
No estande também estarão à venda aos orquidófilos, vasos, substrato, cachepôs, ganchos, adubos, entre outros. “Nosso intuito é que a pessoa tenha acesso a todos os itens para cuidar de sua orquídea”, explica.  
 
 
Entretenimento
 
Este ano, 9ª Orquivárzea acontece nos dias 23 e 24 das 9 às 20 horas e no dia 25, das 9 às 17 horas. A festa será realizada no Espaço Cidadania, localizado na Avenida Ipiranga, 151, Centro. A entrada é gratuita. 
 
A festa terá espaço cultural com venda de artesanato, praça de alimentação, espaço criança – com brinquedos, como pula-pula e piscina de bolinha e estandes de vendas de orquídeas. A Festa da Orquídea também contará com a rádio festa, que vai ambientar todas as áreas do evento com música e apresentações regionais, no palco do Espaço Cidadania.
 
 No dia 22 de agosto, às 20 horas, será realizado um coquetel de lançamento do evento, para expositores e convidados.
O encontro acontece no Espaço Cidadania.