Micro orquídeas são destaque na 9ª Orquivárzea

Pequenas no tamanho, grandes na beleza   A 9ª Orquivárzea – A Festa da Orquídea de Várzea Paulista terá um grande diferencial na edição deste ano: as micro orquídeas. Pequenas no tamanho, mas grandes na beleza, as flores em miniatura serão o destaque da exposição.    De acordo com Tadeu D’andrea, gerente do orquidário Biorchids, as micro orquídeas são raramente encontradas para comercialização. “Este será o nosso diferencial neste ano. Não é a todo momento que se tem a oportunidade de apreciar a beleza destas pequenas flores”, relata. “Além de expor as micro orquídeas, também teremos algumas à venda em...  Ler mais

9ª Orquivárzea – A maior exposição de orquídeas da América Latina

Mais de duas mil flores serão expostas, de produtores locais, nacionais e internacionais      A 9ª Orquivárzea – A Festa da Orquídea de Várzea Paulista - terá a maior exposição de flores de todas as edições, com aproximadamente dois mil exemplares em exposição. O evento contará com a presença de expositores internacionais, vindos da Alemanha, Equador, Peru, Argentina, Tailândia e República Theca.   Orquídeas cultivadas por produtores locais e regionais também serão expostas. Cidades como Piracanjuba, Salto, Capivari, Sorocaba, Votorantin, Santo André, São Bernardo do Campo, Registro, Jarinu, Campinas, Franca, Pirassununga, Valinhos, Vinhedo, Botucatu, Lençóis Paulista, Jaboticabal, Leme, Guaxupé,...  Ler mais

Várzea Paulista participa da SEDA 2013

Semana do Audiovisual reuniu exposição fotográfica e apresentação de curta metragem   O departamento de Cultura de Várzea Paulista participou da SEDA 2013 - Semana do Audiovisual, através de uma exposição fotográfica e a apresentação de um filme curta metragem no Centro Cultural do município.    As atividades foram organizadas pela equipe do Centro Cultural, do Observatório da Juventude, do Cineclube Consciência e os coletivos Coisarada e Corredor Cultural.  De acordo com o coordenador do Observatório da Juventude, Vinicius Rocha, a iniciativa tem como objetivo incentivar a cultura local e transformar o Centro Cultural em um espaço de dialogo e...  Ler mais

Jovem varzino é campeão Sul Americano de Kung Fu

João Victor de Oliveira Santos, 13 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria juvenil   O jovem varzino, João Victor Oliveira Santos, de 13 anos, é campeão Sul Americano de Kung Fu na categoria juvenil. O atleta varzino competiu de 3 a 7 de julho, em Buenos Aires e conquistou duas medalhas de ouro, nas categorias Taolu – sequência de movimentos e Demonstração com armas.    Está não é a primeira conquista internacional do varzino, que reside na Vila Real. Em 2010, João Victor também venceu o campeonato realizado no Uruguai. Agora, o objetivo do atleta está voltado para...  Ler mais

Encontro de Folia de Reis de Várzea Paulista mantém tradição da cidade

Mais de 2 mil pessoas prestigiaram a 8ª edição do evento     A Praça da Bíblia foi o palco do 8º Encontro de Folia de Reis de Várzea Paulista, no último final de semana (13 e 14). Na folclórica festa religiosa, mais de 2 mil pessoas apreciaram apresentações culturais, uma missa campal e os desfiles das companhias de folias de reis, de Várzea Paulista e outras cidades. A Prefeitura ajudou a custear a decoração do local, forneceu a infraestrutura adequada e divulgou o evento. O objetivo foi levar espiritualidade e manter a tradição do interior de várias regiões do...  Ler mais

Cidadão Varzino homenageia papa Francisco com samba

Prefeitura divulga canção de boas-vindas ao pontífice, que vem ao Brasil para a JMJ 2013      Adilson dos Santos é mais um dos vários católicos que homenageia Francisco e lhe dá boas-vindas ao Brasil, país sede da JMJ 2013 (Jornada Mundial da Juventude), no Rio de Janeiro, na semana que vem. “Nossa Homenagem ao Papa Francisco” foi composta em abril e teve a melodia feita por seu filho, João Vítor dos Santos. O compositor do samba aponta o carisma do papa e a inspiração divina como motivações para construir a animada música. A Prefeitura tem ajudado a divulgar o...  Ler mais

Banda Sinfônica Jovem e Escola de Música promovem concerto

300 pessoas apreciam orquestra integrada dos dois projetos     A Escola Municipal Música e Arte, do Centro Cultural, e a Banda Sinfônica Jovem de Várzea Paulista realizaram um concerto na noite da última quinta-feira (10), no anfiteatro da Faculdade Padre Anchieta. O repertório incluiu canções eruditas e populares. Com a apresentação, os jovens músicos – dos quais muitos têm menos de um ano de prática - adquiriram mais experiência e puderam mostrar o que têm aprendido.   Primeiramente se apresentaram três grupos de alunos da Escola Municipal Música e Arte: o Grupo de Violões e Sopros, a Banda Sinfônica...  Ler mais

Várzea Paulista é ouro nos Regionais

Três medalhas de ouro e uma de prata no atletismo. Conquistas inéditas e expressivas para o esporte da cidade   A delegação de Várzea Paulista participou da 57ª edição dos Jogos Regionais em Votorantim, de 3 a 13 de julho. O prefeito Juvenal Rossi esteve presente na solenidade de abertura dos Jogos onde desejou boa sorte a todos os atletas.    Os destaques foram o atletismo e o time masculino de basquete. A atleta Vilma da Silva ficou no lugar mais alto do pódio, conquistando três medalhas de ouro, nos 1500, 5000 e 10.000 metros rasos. O tempo na prova...  Ler mais

Várzea Paulista tem bom início nos Jogos Regionais

Os primeiros passos no 57º Jogos Regionais em Votorantim foram dados no jogo de Tênis, onde Várzea Paulista ficou com a vitória diante de Itararé.   Em um jogo emocionante, com vários lances bonitos e de categoria, o time de futsal masculino de Várzea Paulista venceu a equipe de Registro por 6 a 3. O time varzino entra em quadra novamente nesta sexta-feira contra Iaras, o jogo será realizado no Sesi de Votorantim.   A equipe feminina de futsal entra em quadra também nesta sexta e enfrenta o selecionado de Tapiraí, às 13H na quadra do Hotel Salimas.   Os...  Ler mais

Jogos do Idoso: Várzea Paulista se destaca na malha

O 17º JORI acabou nesse domingo (30), a cidade participou dos Jogos com 65 pessoas nas modalidades: vôlei feminino e masculino adaptado, truco, xadrez, dominó, buraco, malha e coreografia.    O destaque ficou por conta da equipe de malha que assegurou a medalha de prata.   Os atletas que representaram Várzea Paulista no 17º JORI (Jogos Regionais do Idoso), retornaram à cidade de bem com a vida, afinal tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de São João da Boa Vista, a anfitriã, conhecer novas pessoas e também realizar atividades físicas.   Nenê Nivoloni, secretário-adjunto da Secretaria de esportes ressaltou...  Ler mais