Alunos de Várzea Paulista visitam 9ª Orquivárzea

Esporte e Lazer - Destaques
Crianças do 1º ano da Rede Municipal conhecem Festa das Orquídeas

Várias crianças do 1º ano das escolas municipais de Várzea Paulista puderam visitar a 9ª Orquivárzea – Festa das Orquídeas, no Espaço Cidadania. Os alunos conheceram a exposição, aprenderam sobre a planta e se divertiram com palhaços e brinquedos montados na Avenida Projetada. O objetivo é despertar o interesse pela natureza e reforçar a importância da cultura da orquídea para o município.

O secretário de Educação e vice-prefeito, Rodolfo Braga, explica que as professoras trabalharam com as crianças a importância da festa, no primeiro semestre. As visitas monitoradas pelos docentes fazem parte do plano de ensino de Várzea Paulista, que ressalta os aspectos mais relevantes da festa. “Como é a cidade das orquídeas, isso faz parte do projeto das escolas, enfatizando o lado sócio-educacional e educacional”.

A professora Lúcia Casalotti monitorou a visita de 15 alunos da Cemeb Prof. Carlos de Almeida. Docente da Rede Municipal, ela explica que a visita ao evento é muito importante para as crianças. Segundo Lúcia, na faixa de idade desses alunos, o interesse por novos conhecimentos é grande, quando se faz um trabalho prévio, como o que foi feito pelas escolas municipais. “Eles estão curiosos, interessados em ver”, ponderou.

A docente prestigiou todas as edições anteriores da Orquivárzea e ressalta a relevância do evento para a cidade. “Gosto da festa. Enobrece o público que participa”.