1ª Semana Municipal do Bebê de Várzea Paulista termina com caminhada e brincadeiras

Esporte e Lazer - Destaques
Atividade no sábado reuniu pais, mães e bebês para momento de diversão e descontração
 
 
Neste sábado (10), aconteceu o encerramento da 1ª Semana Municipal do Bebê de Várzea Paulista. A finalização do projeto foi marcada por uma caminhada, muita brincadeira e diversão, em um espaço montado na Av. Projetada. Brinquedos infláveis, piscina de bolinha, pula-pula, pipoca, algodão doce e a apresentação da Banda Sinfônica Jovem fizeram à alegria dos bebês e papais. 
 
O prefeito Juvenal Rossi participou da atividade e se divertiu com a alegria das crianças. “Fico muito satisfeito em poder proporcionar as famílias um local para brincarem com seus filhos. São esses momentos que ficam marcados na memória das crianças”, explica. Segundo Juvenal, o intuito é levar atividades recreativas aos bairros. “Estamos trabalhando para que esse trabalho também possa ser feito em outras regiões da cidade”, informa. 
 
Os pais aprovaram a iniciativa. Geane Meireles levou a pequena Emanuele, de 1 ano e 2 meses para brincar. “É difícil encontrar um espaço voltado para as crianças pequenas. Mas aqui ela está muito à vontade, brincando e interagindo com outros bebês”, comenta. Já Bruno Ferros, trouxe os dois filhos – Pietro de 2 anos e Eloah de 3, para participar da atividade. “Eles estão adorando e se sentem seguros quando estão do nosso lado. Percebo que mesmo se divertindo, eles sempre estão me procurando com o olhar. Esses momentos são únicos”, fala feliz. 

 
1ª Semana Municipal do Bebê
A 1ª Semana Municipal do Bebê ocorreu simultaneamente a 2ª Semana Regional do Bebê, que envolveu as cidades de Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itatiba, Cabreuva e Jundiaí. A atividade é uma iniciativa do Programa Primeiríssima Infância, que envolve as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, com o objetivo de apoiar as boas práticas no desenvolvimento nessa etapa da vida, que engloba desde o nascimento até os três anos de idade.
 
De acordo com o secretário de Saúde, José Roberto Spinucci, houve uma grande participação da população nas atividades e interesse em conhecer o programa. “Os três primeiros anos são essenciais para a qualidade de vida da criança. Aprender a como agir e proporcionar o desenvolvimento do bebê garante um adulto saudável e seguro”, informa. 
 
A articuladora do programa no município, Elaine Zanetti, resume a 1ª Semana Municipal do Bebê como um sucesso, com cerca de cinco mil famílias envolvidas nas atividades. “A participação do público foi muito alta e conseguimos alcançar nosso objetivo, que era conscientizar as famílias sobre a importância dos cuidados nos primeiros três anos de vida”, relata. Elaine informa que já está se preparando para as atividades do próximo ano. “Estamos cheias de ideias, queremos envolver cada vez mais a população neste projeto”, conclui.