Várzea Paulista participa da SEDA 2013

Esporte e Lazer - Destaques
Semana do Audiovisual reuniu exposição fotográfica e apresentação de curta metragem
 
O departamento de Cultura de Várzea Paulista participou da SEDA 2013 – Semana do Audiovisual, através de uma exposição fotográfica e a apresentação de um filme curta metragem no Centro Cultural do município. 
 
As atividades foram organizadas pela equipe do Centro Cultural, do Observatório da Juventude, do Cineclube Consciência e os coletivos Coisarada e Corredor Cultural. 
De acordo com o coordenador do Observatório da Juventude, Vinicius Rocha, a iniciativa tem como objetivo incentivar a cultura local e transformar o Centro Cultural em um espaço de dialogo e troca de idéias. “Queremos incentivar a produção local de cultura”, explica. 
 
Cineclube e Sarau no Centro Cultural
 
A apresentação do curta metragem, no dia 25 de julho, marcou o lançamento do Cineclube do Centro Cultural, em parceria com o Observatório da Juventude. O filme intitulado “Artur e o Infinito”, da diretora paulista Julia Rufio, foi exibido há cerca de 40 pessoas. 
 
Agora, toda segunda sexta-feira do mês, às 19 horas haverá a apresentação de um filme. A atividade tem início no dia 16 de agosto, com ‘O contador de histórias’, do diretor Luiz Villaça. 
 
Já o sarau será realizado toda última sexta-feira de cada mês, também às 19 horas. O evento é aberto para quem quer mostrar sua arte com música, texto, dança, poesia e quaisquer outras expressões artísticas. Não é necessário fazer inscrição.
O Centro Cultural está localizado na Avenida Manoel Gonçalves, 200, Jardim Primavera.