9ª Orquivárzea – A maior exposição de orquídeas da América Latina

Esporte e Lazer - Destaques
Mais de duas mil flores serão expostas, de produtores locais, nacionais e internacionais

A 9ª Orquivárzea – A Festa da Orquídea de Várzea Paulista – terá a maior exposição de flores de todas as edições, com aproximadamente dois mil exemplares em exposição. O evento contará com a presença de expositores internacionais, vindos da Alemanha, Equador, Peru, Argentina, Tailândia e República Theca.

Orquídeas cultivadas por produtores locais e regionais também serão expostas. Cidades como Piracanjuba, Salto, Capivari, Sorocaba, Votorantin, Santo André, São Bernardo do Campo, Registro, Jarinu, Campinas, Franca, Pirassununga, Valinhos, Vinhedo, Botucatu, Lençóis Paulista, Jaboticabal, Leme, Guaxupé, São Carlos, Itumbiara – Goiás, São Sebastião do Paraíso – Minas Gerais, entre outras, vão apresentar suas flores.

Segundo o secretario de Desenvolvimento Econômico, Ernaldo Artur, a festa tem o intuito de comercializar e potencializar a produção de orquídeas de Várzea Paulista. “A cidade é considerada a maior exportadora do Brasil”, relata. “Atualmente o município produz mais de 2 milhões de mudas, somando a produção de todos os cultivadores instalados na cidade”, informa o secretário.

Ernaldo destaca que o município foi representado em uma exposição na cidade de Dresden, na Alemanha. “O expositor conquistou o segundo lugar, levando assim, o nome do município para grande parte do mundo”, diz. “Hoje Várzea Paulista é reconhecida por ser uma das maiores exportadoras de orquídeas, tem o título de Cidade das Orquídeas e a Orquivárzea já consta no calendário Estadual”, conclui.

Entretenimento

Este ano, o evento terá espaço cultural com venda de artesanato, praça de alimentação, espaço criança – com brinquedos, como pula-pula e piscina de bolinha e standes de vendas de orquídeas. A Festa da Orquídea também contará com a rádio festa, que vai ambientar todas as áreas do evento com música e apresentações regionais, no palco do Espaço Cidadania.

No dia 22 de agosto, às 20 horas, será realizado um coquetel de lançamento do evento, para expositores e convidados. O encontro acontece no Espaço Cidadania.

A 9ª Orquivárzea acontece nos dias 23 e 24 das 9 às 20 horas e no dia 25, das 9 às 17 horas. A festa será realizada no Espaço Cidadania, localizado na Avenida Ipiranga, 151, Centro. A entrada é gratuita.