OP começa ciclo de 2011 em reunião no América II

A primeira fase do Orçamento Participativo, Ciclo 2011, teve início na noite de quarta-feira (23). Serão 55 reuniões até o mês de junho. Desde 2005, quando foi instituído pela atual administração de Várzea Paulista, o Orçamento Participativo colocou a cidade em destaque, por ser a única da região que promove a participação popular direta nas decisões do governo. Em 2010 o Orçamento Participativo e a participação popular integraram o terceiro grande eixo da Secretaria de Desenvolvimento Social, composto ainda pela Economia Solidária e a Inclusão Social.  Para 2011 o projeto ganhou amplitude, já que está inserido no programa Várzea 2022....  Ler mais

Sarau emociona moradores de Várzea e região

Sarau poético emociona moradores de Várzea e região nos 46 anos da cidade Se Várzea Paulista fosse uma mulher, teria se debulhado em lágrimas na noite desta segunda-feira (21) ao receber verdadeiras declarações de amor de seus moradores e visitantes, no Sarau Poético realizado pelo Departamento de Cultura, em parceria com o Espaço Cidadania e a Biblioteca Municipal, especialmente para o aniversário de 46 anos de emancipação da cidade. Poetas, cantores, cordelistas, cronistas e gente que nem imaginava possuir alguma linguagem cultural, entregaram-se a esse momento de fascínio e encantamento ocasionado pelo Sarau, que há dois anos congrega amantes e...  Ler mais

Prefeitura lança pedra fundamental da UBS da Vila Marajó

Evento contou com a presença do prefeito Eduardo, do vice Lula Raniero e do secretário de saúde Luis Fernando Tofani No último sábado (19) foi inaugurada a Pedra fundamental da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Marajó. Estiveram presentes na cerimônia de lançamento o prefeito Eduardo Pereira, o vice-prefeito Lula Raniero e o secretário de saúde Luis Fernando Tofani. A obra, que se inicia nesta semana, tem investimento do governo federal, por meio do Ministério da Saúde, no valor de R$ 400 mil, com contrapartida de R$ 43 mil da Prefeitura.   A nova unidade estará abrigada em um...  Ler mais

EMEF Anísio Teixeira ganha sala de informática

Iniciativa é resultado da participação de Várzea Paulista no Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), do Governo Federal Várzea Paulista deu mais um passo importante para a valorização da educação e a inclusão digital. Na manhã desta sexta-feira (18), a Prefeitura inaugurou uma sala de informática na EMEF Anísio Teixeira, no Jardim América II. A iniciativa é resultado da participação do município no Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional). Composto por 16 computadores e uma impressora, o espaço conta com duas professoras e representa um avanço para os estudantes varzinos, que poderão complementar o aprendizado com o acesso gratuito à...  Ler mais

EMEF Anísio Teixeira ganha sala de informática

Iniciativa é resultado da participação de Várzea Paulista no Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), do Governo Federal   Várzea Paulista deu mais um passo importante para a valorização da educação e a inclusão digital. Na manhã desta sexta-feira (18), a Prefeitura inaugurou uma sala de informática na EMEF Anísio Teixeira, no Jardim América II.   A iniciativa é resultado da participação do município no Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional). Composto por 16 computadores e uma impressora, o espaço conta com duas professoras e representa um avanço para os estudantes varzinos, que poderão complementar o aprendizado com o acesso...  Ler mais

EMEF Anísio Teixeira ganha sala de informática

Iniciativa é resultado da participação de Várzea Paulista no Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), do Governo Federal   Várzea Paulista deu mais um passo importante para a valorização da educação e a inclusão digital. Na manhã desta sexta-feira (18), a Prefeitura inaugurou uma sala de informática na EMEF Anísio Teixeira, no Jardim América II.   A iniciativa é resultado da participação do município no Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional). Composto por 16 computadores e uma impressora, o espaço conta com duas professoras e representa um avanço para os estudantes varzinos, que poderão complementar o aprendizado com o acesso...  Ler mais

Prefeitura de Várzea inaugura unidade do CEO

Coordenador Nacional de Saúde Bucal, Gilberto Pucca compareceu à inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, o primeiro do Governo Dilma         Nesta quinta-feira (17), às 14h, ocorreu a inauguração da nova sede do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). O local de funcionamento do serviço oferecido à comunidade está agora localizado na Avenida Bertioga, 811, no Jardim Continente, ao lado do Ambulatório de Especialidades. O evento integra a programação de aniversário de 46 anos de Várzea Paulista. O prefeito Eduardo Pereira, o vice-prefeito Lula Raniero, o secretário de saúde Luis Fernando Tofani e também o coordenador nacional de saúde bucal, Gilberto...  Ler mais

Prefeitura divulga resultados finais de concurso público

Os candidatos que prestaram concurso público para os cargos de agentes de gestão nas especialidades de assistente administrativo e técnico em segurança do trabalho, e agentes de políticas sociais nas especialidades educador infantil e técnico de enfermagem já podem conferir, por meio do Governo Eletrônico) e do site da BIO-RIO (www.biorio.org.br), os resultados finais do processo seletivo.  Ler mais