Prefeitura realiza ‘Roda de conversa’ no Jardim América IV

Revitalização, recapeamento, atendimento dos grupos de apoio da UBS, entre outras melhorias, serão temas abordados      A Prefeitura de Várzea Paulista convida a comunidade do bairro Jardim América IV, para participar nesta quinta-feira (19), de uma prestação de contas da Administração Pública. O evento ‘Prefeitura acontece nos bairros’ será realizado às 19h, no Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) São Miguel Arcanjo, localizado na Rua Birigui, 350 – Jardim América IV.    O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, estará presente e vai falar sobre o calçamento da Rua Sananduva; recapeamento da Rua Itupeva; revitalização do Cemitério Nossa Senhora...  Ler mais

Plano Preventivo de Defesa Civil é tema de reunião entre o secretariado

Defesa Civil esclarece plano de chamada dentro do município   A Defesa Civil de Várzea Paulista convoca todos os secretários da administração pública para participar de uma reunião sobre o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) a nível estadual. A reunião será na próxima quarta-feira (18), às 9h15, no Fundo Social de Solidariedade. Em caso de ausência, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil solicita que seja enviado um representante substituto, pois é fundamental a presença de todos.   Ler mais

Prefeitura divulga horários de funcionamento no Dia da Consciência Negra

Hospital da Cidade, GM, Trânsito funcionarão normalmente; Defesa Civil estará de plantão   A Prefeitura de Várzea Paulista divulga esta semana os horários de funcionamento das repartições públicas no feriado prolongado do Dia da Consciência Negra – 20 de novembro. O objetivo é permitir que a população se programe.   O Hospital da Cidade e os efetivos da GM e do Trânsito funcionarão normalmente durante o feriado. A Defesa Civil (Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Gestão Pública, Trânsito e a GM) estará de plantão e será acionada a qualquer chamado feito junto à GM.   As demais estâncias encerrarão os expedientes...  Ler mais

Várzea Paulista comemora a Semana da Cultura de Paz

Apresentações, palestras, debates e reflexão marcarão o evento   A Secretaria de Educação Cultura, Esportes e Lazer através da Secretaria Adjunta de Cultura realizará a partir dessa semana as comemorações da Semana da Cultura de Paz. O objetivo é utilizar o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, para refletir e discutir o respeito às minorias.    A ideia é comemorar o feriado municipal, data dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, com discussões e reflexões. Segundo Tamires de Souza, uma das coordenadoras do evento, a intenção neste ano é que a semana dê início às...  Ler mais

Musical “Ninguém viu! Ouviu?” foi sucesso de público

Com músicas, dança e temas polêmicos as apresentações receberam 1500 pessoas   O final de semana em Várzea Paulista foi cheio de música, dança e interpretação. Isso porque a cidade recebeu o musical “Ninguém viu! Ouviu?” no Espaço Cidadania. A peça produzida pela Companhia Arteenager foi sucesso de público e recebeu mais de 1500 pessoas em suas duas apresentações.    Com texto e composições inéditas o musical contou a história de uma rua e as diferentes famílias que moram lá. Com muito humor e de forma descontraída a peça abordou temas como política, sexualidade e preconceito. A peça trouxe um...  Ler mais

Cúria Diocesana discute sustentabilidade

O prefeito de Várzea Paulista participou da reunião a convite do Bispo Dom Vicente Costa na manhã desta segunda feira (16) no anfiteatro da Cúria Diocesana em Jundiaí. O evento foi organizado pela Pastoral da Fé e Politica da Igreja Católica, e reuniu representantes de 11 cidades, para apresentar o novo Projeto “Cidades Sustentáveis”.   Segundo o Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa- a iniciativa é um passo em direção ao futuro melhor pautado pela Sustentabilidade das Cidades. "Queremos ajudar os prefeitos, vereadores e deputados a entrarem em contato com a população de forma mais objetiva. Esta é uma...  Ler mais

Campanha de vacinação antirrábica animal – 2015

Os municípios do Aglomerado Urbano de Jundiaí informam que não realizarão a campanha de vacinação antirrábica animal de 2015 pelo fato do Ministério da Saúde não ter enviado as vacinas até a presente data. Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Cabreúva e Itupeva tomaram a decisão conjuntamente após reunião realizada pelos técnicos dos serviços de vigilância de zoonoses.    Além do não recebimento das vacinas, outro fato importante a ser considerado é o nível de complexidade para organizar uma campanha desse porte. Dessa forma, não há mais tempo hábil para dar sequência a esse processo, principalmente no tocante...  Ler mais

Escola Tibúrcio apresenta projeto inscrito no programa ‘Jovem Inventor’

‘Projeto Cisterna – Economia de Água’ é desenvolvido por alunos do 1° ano do Ensino Médio da escola Tibúrcio Estevam de Siqueira     Na última segunda-feira (16), os alunos da escola Estadual Tibúrcio Estevam de Siqueira, apresentaram o projeto ‘Cisterna – Economia de Água’, inscrito no programa ‘Jovem Inventor’, para representantes da prefeitura de Várzea Paulista.  O projeto foi desenvolvido por alunos do 1° ano do ensino médio, com a supervisão da professora de biologia, Silvana Ferreira de Souza. “Este projeto busca acima de tudo incentivar a criatividade”, disse.  A ideia da cisterna se desenvolveu a partir do programa...  Ler mais

Escola Tibúrcio apresenta projeto inscrito no ‘Jovem Inventor’

‘Projeto Cisterna – Economia de Água’ é desenvolvido por alunos do 1° ano do Ensino Médio da escola Tibúrcio Estevam de Siqueira     Na última segunda-feira (16), os alunos da escola Estadual Tibúrcio Estevam de Siqueira, apresentaram o projeto ‘Cisterna – Economia de Água’, inscrito no programa ‘Jovem Inventor’, para representantes da prefeitura de Várzea Paulista.  O projeto foi desenvolvido por alunos do 1° ano do ensino médio, com a supervisão da professora de biologia, Silvana Ferreira de Souza. “Este projeto busca acima de tudo incentivar a criatividade”, disse.  A ideia da cisterna se desenvolveu a partir do programa...  Ler mais

Continental recebe visita de jovens do CRAS Norte

Projeto ‘Jovem em Foco’ prepara adolescentes para o mercado de trabalho      Os estudantes do programa ‘Jovem em Foco’, do CRAS Norte (Centro de Referência de Assistência Social) estiveram na última sexta-feira (13), na empresa Metalúrgica Continental. Na ocasião, visitaram vários ambientes da empresa conhecendo a produção e todo processo da criação de peças dos carros até a expedição do produto.    De acordo com a coordenadora do projeto, Elaine Aguiar, o objetivo da visita na empresa é mostrar a vivência no mercado de trabalho. “Esta é uma oportunidade para esses jovens abrirem seus horizontes”, relatou.    Segundo Karen...  Ler mais