GCM intensifica ronda escolar

Casa Civil - Destaques

Patrulhamento na porta das escolas passou a ser feito por quatro viaturas

No último dia 18 de abril, teve início a intensificação da ronda escolar em Várzea Paulista realizada pela Guarda Civil Municipal. Sob o comando de Pedro Eli da Cunha, a ronda passou a ser realizada por quatro veículos.

“Realizamos um trabalho esquematizado. Como a GCM está dividida por setores, quem dá segurança, em determinada área, faz a ronda escolar e no caminho entre uma escola e outra, já realiza o patrulhamento preventivo, o que não impede que os guardas também atendam ocorrências”, explica o comandante. Além disso, a GCM também conta com a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), que dão apoio às viaturas que fazem o patrulhamento nos bairros.

Pedro Eli ressalta que todos os anos, os guardas civis municipais têm que fazer um curso de atualização de 80 horas, e que, neste ano, o foco será a ronda escolar. “Vamos debater o tema e buscar a melhor maneira de trabalha-la na cidade. Nosso intuito é trazer a comunidade para perto da Guarda”, diz. “Protegendo os filhos, os pais agradecem”, finaliza o comandante.