Prefeito Juvenal Rossi é reeleito presidente do Cias

Governo e Administração - Destaques
Conselho Consultivo do Cias realiza reunião importante com eleição e demais pautas

Na manhã da última terça-feira (24), foi realizada, no Paço Municipal de Jundiaí, uma reunião entre os membros do Conselho Consultivo do Cias (Consórcio Intermunicipal do Aterro Sanitário) – composto pelos municípios de Campo Limpo Paulista, Cajamar, Várzea Paulista, Jundiaí, Vinhedo e Louveira. No encontro foi realizada a eleição entre os membros, apresentação de proposta da Caixa Econômica Federal e assuntos financeiros.

O gerente executivo de governo da Caixa, José Roque Menezes Filho, esteve presente no encontro com representantes – que formam um grupo de estudos – para propor, através de concessão e projeto de parceria público-privada (PPP), com a intenção de apoiar, viabilizar e atuar em parceria com o Consórcio. Em breve uma nova proposta, mais elaborada, será apresentada.

Após apresentada a pré-proposta da Caixa Econômica Federal, o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, foi reeleito como presidente do Cias. O secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, também foi reeleito presidente do conselho fiscal. Como vice-presidente foi mantido o prefeito de Jundiaí Pedro Bigardi, além do secretário de Serviços Públicos de Jundiaí, Aguinaldo Leite, como membro do conselho fiscal.

Juvenal Rossi ressaltou a importância de ter um agente financeiro como parceiro. “A parceria com a Caixa abre um leque através do consórcio para desenvolvermos muitas frentes de trabalho, espero que a parceria dê certo e que encontremos um caminho para baixar os custos e dar um sentido para esta área”. Além disso, ponderou ser necessária a viabilização de medidas de autossuficiência financeira.  “O Consórcio tem que se manter com autonomia”, afirmou.

Próximos encontros

O Conselho Fiscal deve se reunir em breve, para analisar as necessidades, traçar metas e buscar também alternativas econômicas e melhorias a serem apresentadas ao Conselho Consultivo.