Ação começa a desfazer esgotamento a céu aberto

Infraestrutura - Destaques
Esgoto do fundo de residências e empresas, na Rua Paulo Pastri, começa a ser retirado

O esgotamento a céu aberto, entre a Rua Paulo Pastri – Desmembramento Ieiri – começou a ser desfeito na manhã da última terça-feira (19). A Prefeitura de Várzea Paulista fiscaliza a execução do serviço da empresa que executa o trabalho, a serviço da Sabesp, para atender 45 imóveis. “A ideia é que todas as casas e indústrias do local tenham o esgoto coletado e direcionado para tratamento”, explica o secretário de Obras e Urbanismo, Josué Santana.

Segundo o gestor, a administração municipal requisitou o serviço, em razão do problema antigo existente nos fundos das residências e empresas do local. Após a negociação com a Sabesp, a Prefeitura organizou o acordo com a organização que realiza a intervenção. “É algo que existe há mais de 20 anos”.

De acordo com o gerente da empresa em Várzea Paulista, Marcos Uehara, os imóveis têm soleira negativa, ou seja, o nível da casa está abaixo da rua. Por esse motivo, será preciso fazer as instalações de esgoto pelos fundos dos lotes.

Os trabalhos devem ser concluídos, se as condições de tempo permitirem, em aproximadamente um mês.