Várzea Paulista vence a final ‘Copa Vila Arens de Futsal’

Time de Várzea venceu o placar de 4x2 contra Jundiaí A equipe de futsal masculino de Várzea Paulista venceu a final da 17ª edição do ‘Copa Vila Arens de Futsal’. O time jogou, na noite do último sábado (9), no ginásio Ayrton Senna, contra o Atlanta Jundiaí ganhando, com o placar de 4x2 contra a cidade vizinha. De acordo com o jogador Leonardo Lopes, a disputa foi acirrada. “O time se esforçou muito para chegar a final. Parabenizo os esforços de toda equipe”, disse. Ele ressalta que o time está se preparando para o Campeonato Amador Futsal. “O objetivo agora...  Ler mais

SOS Cidadão é aprovado para participar de programa federal

Funcionários receberão treinamento e serviço passará a receber incentivos financeiros para desenvolver as atividades         Na última semana, a equipe do SOS Cidadão recebeu uma boa notícia. O serviço foi aceito para participar do Programa Federal - Unidade de Acolhimento de Adultos. Através da iniciativa da equipe do SOS Cidadão e do departamento de Saúde Mental de Várzea Paulista, o serviço foi inscrito para participar do programa e teve sua aprovação efetivada.    De acordo com Tailane Souza, coordenadora do SOS, o intuito é que o serviço deixe de ser focado apenas na questão social e passe...  Ler mais

Convênio para coleta seletiva é aprovado pela Câmara Municipal

Organização Eco & Vida será a responsável pela implantação do Plano Municipal de Coleta Seletiva, em Várzea Paulista   O Plano Municipal de Coleta Seletiva já tem definida a instituição que será responsável por uma importante parcela de sua implantação em Várzea Paulista – a ONG Eco & vida. A lei que autoriza a celebração do convênio para a realização desse trabalho, foi aprovada em sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite da última terça-feira (5).    Segundo o secretário adjunto de Meio Ambiente, Petterson Afonso, foram feitas duas tentativas de processos licitatórios, neste ano, uma vez que o valor...  Ler mais

Prefeitura vai promover Cãominhada

Evento será realizado em parceria com a empresa Special Dog     A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio do setor de Vigilância e Controle de Zoonoses e Vetores vai promover uma Cãominhada, no dia 19 de junho, das 8 às 11 horas. O evento, em parceria com a empresa Special Dog, tem como intuito promover a causa animal, conscientizando a população sobre a posse responsável e o combate ao abandono.    Segundo a veterinária do setor de Zoonoses, Karina Dorta, a cãominhada será um momento de conscientização. “As pessoas vão aproveitar o evento e se divertir com seus animais,...  Ler mais

Programa “Clube Bem-te-vi” volta às escolas de Várzea Paulista

Alunos da Rede Municipal aprenderão sobre segurança no trânsito   A partir da próxima segunda-feira (11), as escolas municipais de Várzea Paulista voltam a receber o programa “Clube Bem-te-vi”. A iniciativa é desenvolvida pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do DETRAN-SP, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.    O objetivo do programa é transmitir os princípios básicos de segurança no trânsito, procurando conscientizar as crianças sobre os cuidados que devem ter consigo e com as outras pessoas quando utilizarem as vias públicas, nas condições de pedestres, ciclistas ou passageiros, contribuindo para a...  Ler mais

Prefeitura realiza Roda de Conversa com moradores do Jardim Felicidade

Entre os assuntos discutidos, estarão o projeto “Corredor Verde”, recapeamento de vias e tapa buraco no bairro   A Prefeitura de Várzea Paulista realiza, dia 13 de abril (quarta-feira), mais uma edição da Roda de Conversa com a Prefeitura. Nesta edição, o prefeito e membros do secretariado farão uma prestação de contas sobre ações importantes, como o projeto “Corredor Verde”, recapeamento de vias e operação tapa buraco no bairro Jardim Felicidade.  O encontro, aberto à população, terá início às 19 horas, no Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Manoel Caetano de Almeida, localizado na Rua Vitória Régia, 121, Residencial Alexandria...  Ler mais

Colaboradores realizam prestação de contas

  Durante toda a terça-feira (5), colaboradores de várias secretarias da Prefeitura de Várzea Paulista percorreram diversos bairros da cidade, para uma prestação de contas. A publicação Grandes Conquistas foi distribuída de casa em casa, onde os munícipes puderam tirar dúvidas com os colaboradores.                  A revista, de 24 páginas, traz informações, de forma sucinta e didática, sobre as várias obras empreendidas pelo executivo municipal, desde 2013, como a construção do Viaduto da Ponte Seca que está em andamento e os últimos preparativos para a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).   ...  Ler mais

Prefeitura divulga resultado final de Médicos

A Prefeitura Municipal de Várzea Paulista torna público o resultado final do Processo Seletivo Simplificado, após a análise dos títulos apresentados e concluída a fase de recursos, para o emprego de Médico, nas Especialidades de Ginecologia/Obstetrícia, Psiquiatria e Saúde Ocupacional. Para a especialidade de Ginecologia/Obstetrícia, não houve candidatos inscritos.      Para realizar sua inscrição, clique aqui. Para visualizar o edital completo, clique aqui. Para visualizar o edital completo da prorrogação, clique aqui. Para vizualizar o edital premilinar, clique aqui.  Para vizualizar o edital final, clique aqui.  Ler mais

Unidade do Sebrae é inaugurada em Várzea Paulista

Mais uma conquista para a população do município                 Várzea Paulista avançou mais um passo importante nesta quinta-feira (31), inaugurando o Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), do Sebrae, localizado no prédio do Facilita.   A inauguração contou com a presença do gerente do Sebrae Jundiaí, Carlos Eduardo Brandino, o representante da Diretoria Técnica da sede do órgão em São Paulo, Fábio Gerlach,  e de representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, além de empresários, autoridades e membros da Associação Comercial de Várzea Paulista. O atendimento ao público teve início...  Ler mais

Projeto “Semana D de Combate à Dengue” tem vencedores

Escolas contempladas foram os CEMEBs Padre Wilfrido Wieneke, Carlos De Almeida, Jovino Cosme Ubaldo e Prof.ª Juvelita Pereira Da Silva     Na última quinta-feira (31), foi realizada na Secretaria de Educação, por uma comissão específica, a avaliação dos desenhos produzidos por alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, que aderiram ao projeto “Semana D de Combate à Dengue”. As classes dos alunos vencedores - dos CEMEBs (Centros Municipais de Educação Básica) Padre Wilfrido Wieneke, Carlos De Almeida, Jovino Cosme Ubaldo e Prof.ª Juvelita Pereira Da Silva - foram comtempladas com uma sessão de cinema.   Os alunos criaram...  Ler mais