Várzea Paulista ganha a Vila do Papai Noel

Desenvolvimento Social - Destaques

Com enfeites de Natal todos produzidos com garrafas pet’s, cidade está no clima natalino; tem a casa do Papai Noel e o “trenzinho” de Natal, famílias aprovam

Mãos grudadas na grade, olhares atentos, a ansiedade era sentida apenas pelos gestos da pequena Ana Laura de 6 anos, que aguardava “pendurada” no gradil ao lado do palco a chegada do Papai Noel. Ela não estava sozinha, muitas crianças se aglomeravam e buscavam o melhor espaço para ficar bem próximo ao bom velhinho. Foi só ele chegar a sua nova morada, com sua tradicional roupa vermelha e a longa barba branca para uma explosão de euforia e sorrisos.

“Ele é muito legal, quero pedir pra ele um presente. Tô feliz! Tô feliz!” e assim foi a rápida entrevista sem direito a uma segunda pergunta, da garota Ana Laura e que ainda foi interrompida por um berro “Papai Noel eu te amo”.

Já no palco o prefeito Juvenal Rossi, acompanhado da primeira dama Ângela Rossi e de vereadores fez as honras da casa e entregou a chave da cidade para o bom velhinho. Antes o público que lotou a Vila do Papai Noel (Praça da Bíblia), assistiu a uma emocionante apresentação do coral Sublime Encanto composto por funcionários do Fundo Social de Solidariedade, que apresentou um repertório com canções natalinas.

“É uma benção poder participar desse coral, é uma delícia, é um complemento do nosso trabalho, uma satisfação grande, é até difícil descrever”, revelou emocionada Maria Neuza Biazoti Cesário, funcionária do Fundo Social, logo após a apresentação.

“A cada ano fico ainda mais supresso com essa decoração, essa edição mais de 140 mil garrafas pets foram utilizadas. O trabalho feito com carinho pela equipe do fundo social se tornou referência para região, Várzea Paulista é reconhecida como um dos natais mais bonitos e isso me deixa muito orgulhoso” destacou Juvenal Rossi.

Presidente da Associação Comercial e Empresarial – ACE de Várzea Paulista, Vivian Creato enfatizou o bom relacionamento com a Prefeitura e o apoio que a entidade tem recebido na cidade. “A população está cada vez mais abraçando o nosso comércio e isso é muito importante para o fortalecimento.Esse ano estamos com uma novidade apara atrair ainda mais clientes, é a raspadinha de Natal, onde o consumidor concorre a uma viagem para Caldas Novas “, informou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ângela Rossi, se diz feliz com o resultado da decoração. “É uma satisfação enorme não só minha, de toda nossa equipe em ver nossas ruas enfeitadas, e famílias apreciando e elogiando cada enfeite. Isso motiva para cada ano continuar e melhorar nosso trabalho”, comemora.

Além de toda decoração na Vila do Papai Noel, na entrada um anjo todo iluminado e uma árvore (tudo feito de garrafas pet’s) de 4 metros são as boas vindas. As rotatórias da cidade também receberam os enfeites. E na Praça Ayrton Senna, em frente ao ginásio de esportes no jardim Maria de Fátima está montado o presépio (cenas que descrevem o nascimento de Jesus).

Expresso de Natal

Na estação de embarque, o metalúrgico Antônio Rizzo aguardava a próxima viagem, acompanhado de toda família. O filho Gabriel de 5 anos, a sobrinha Gabriela de 7 e a esposa Cássia. Moradores do jardim Itália, estavam felizes com as atrações de Natal. “É nosso primeiro ano como moradores aqui de Várzea Paulista, viemos de Jundiaí, e estou muito feliz com toda essa estrutura, confesso que fiquei surpreso com a beleza dos enfeites”, e completou, “Esse trenzinho foi o que mais gostei, são momentos em família e isso é muito valioso nos dias de hoje, tudo está de parabéns”.

Faça como a família Rizzo, veja os horários do trenzinho e programe-se: O Expresso funcionará entre os dias 02 a 23 de dezembro nos seguintes horários: Terça a sexta – 18 às 22 horas; Sábado – 09 às 13 horas / 16 às 22 horas; Domingo – 16 às 22 horas.

Casa do Papai Noel

A casa toda de pet traz o conforto que o bom velhinho precisa para receber as visitas pra lá de especiais que vem sempre acompanhada de centenas de pedidos. Fique atento para a programação de abertura da casinha com a presença do Papai Noel, e não esqueça as fotos estão liberadas.

De 03 á 09/ 12 – 18 ás 22 horas
De 11 á 15/12 – 19 às 22 horas