Inscrições para aulas de instrumentos diversos, canto coral e musicalização infantil vão até quarta (21)

Esporte e Lazer - Destaques

Escola de Música e Arte prorroga inscrições para cursos de clarinete, bateria, percussão, canto coral e musicalização infantil

 

A Escola Municipal de Música e Arte de Várzea Paulista prorrogou as inscrições para aulas gratuitas voltadas a jovens e adolescentes: clarinete, bateria, percussão e canto coral; e aulas de musicalização infantil (4 a 7 anos de idade) até 21 de dezembro.

 

Os interessados devem comparecer ao local, com a documentação necessária do interessado em fazer os cursos e de seu responsável. O espaço fica localizado na Rua Manoel Gonçalves, 200 – Jardim Primavera, e as inscrições podem ser feitas das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. As aulas terão início em 6 de fevereiro.

 

Oportunidades diversas

Crianças e adolescentes (7 a 17 anos) podem se inscrever para aulas de clarinete, percussão, bateria e canto coral. Os interessados devem portar cópias da carteira de identidade, do comprovante de residência, além de uma foto 3X4; o responsável também deve levar cópia do RG.

As inscrições são totalmente gratuitas e o aluno não precisa necessariamente ter o instrumento musical, embora possa utilizá-lo, caso o tenha, o que permite a liberação de mais vagas, que são limitadas. Caso exista interesse em mais de um curso, o aluno pode se inscrever, desde que haja vagas e horários disponíveis, já que cada instrumento tem aulas em dias e horários determinados, duas vezes por semana.

 

Musicalização infantil

Crianças de 4 a 7 anos também podem participar do curso. O responsável deve levar, à Escola de Música e Arte, cópias do RG e do comprovante de residência, além da foto 3X4 da criança.

Segundo a professora, Débora Lorenti, as aulas de 2017 trarão uma novidade. “Este ano, disponibilizamos o curso para crianças de 6 a 7 anos de idade; em 2017, a faixa etária foi expandida para 4 a 7 anos”.

As crianças contempladas também participarão dos encontros duas vezes por semana.

 

Mais informações

Para outras eventuais dúvidas, o telefone da Escola de Música e Arte é 4595-4080.