Espetáculo de Natal ‘Entre Amigos’ atrai centenas de espectadores

Esporte e Lazer - Destaques

Evento é realizado por meio da Secretaria Adjunta de Cultura e continua nesta quinta-feira (15)

 

Na noite da última quarta-feira (14), no ginásio da Vila Popular, a Secretaria Adjunta de Cultura realizou mais uma atração em comemoração ao Natal, com a apresentação do espetáculo ‘Entre Amigos’. A primeira edição do evento reuniu cerca de 200 pessoas, que curtiram a atração com muita alegria e registros fotográficos, e prossegue nesta quinta-feira, no mesmo local, às 20h. A peça conta com diversos monólogos – textos interpretados, voltados para a linguagem teatral.

 

O secretário adjunto de Cultura de Várzea Paulista, José Moreyra, conta que o primeiro dia de espetáculo trouxe muita gente. “Apesar de o ginásio ter uma localização um pouco afastada, isso não impediu que as pessoas deixassem de prestigiar, foi um trabalho em equipe muito bonito, com participações especiais. O resultado foi satisfatório”, conta.

 

Maria José, moradora do bairro Vila Popular, ficou sabendo do evento por meio de amigos do filho. “Sou vizinha aqui do ginásio, vim prestigiar e achei muito bonito, inclusive as apresentações do coral. Nem imaginei que eram cantores profissionais. Cantam muito bem. Foi sensacional e deveria haver mais eventos assim”, declara.

 

Moreyra ainda ressalta a importância da arrecadação de alimentos não perecíveis, doados como a entrada da peça. “Esse, na verdade, é o principal objetivo. Gostaria que mais pessoas viessem, pois sabemos da grande necessidade de ajudar o Fundo Social. O órgão repassa os donativos a quem mais precisa”, reforça.

 

O espetáculo

Entre Amigos é um espetáculo natalino construído a partir de alguns textos de autores como Carmen Cecília, Carmen Vervloet, Giuseppe Chiarone, Ivone Boechat, José Jorge e Miriam Warttusch, adaptados por José Moreyra da Motta.

Os textos têm interpretações solo pontuadas por músicas temáticas como “Little Drummer Boy”, “Noite Feliz”, “A White Christmans”, “Imagine”, “Ave Maria”, “Kyrie Eleison”, “O Natal é Tempo de Amar” e “Halleluya”. O número convida a plateia a fazer uma reflexão sobre o momento e a vida.

Como o próprio título sugere, a ação propõe um grande encontro, em que cada amigo leva um quilo de alimento, destinado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

O espetáculo conta com a participação dos atores Ana Paula Castro, Alexandre Silva, Isabella Madalena, José Moreyra, Lisete Pecoraro, Mariana Marchesin, Mario Rebouças, Nathália Domingos e Thelma Merlin; os professores da Musicarte: Tiago Costa, Cassiano Simões, Débora Lorenti, Otiniel Rodrigues, Felipe Astolfi; além dos alunos da Banda Sinfônica Jovem e do Coral Várzea Encanto.

Mais teatro

 

Ainda dentro do cronograma de apresentações de natal, no dia 23 de Dezembro, haverá o encerramento da 4ª edição do ‘Natal Iluminado Sustentável’. O show fica por conta da Cia. Rick Kelly, uma atração infantil com tema “Frozen 2”.