Natal será comemorado com muitos eventos em Várzea Paulista

Notícias

De 02 a 23 de dezembro, muita cultura, apresentações teatrais e trenzinho do Papai Noel animam o Natal dos varzinos

O Natal se aproxima e para celebrar a data, a Prefeitura de Várzea Paulista preparou diversas atividades para que a população possa entrar no clima natalino e aproveitar com toda a família.

Diversas apresentações culturais, teatrais e musicais acontecerão na Praça da Bíblia de 02 a 23 de dezembro e são totalmente gratuitas. Além do trenzinho do Papai Noel, que levará as crianças e seus familiares por um passeio pela avenida central da cidade.

Além da extensa programação cultural, a 4ª edição do ‘Natal Iluminado Sustentável’, um projeto que reutiliza garrafas pet para construir enfeites de natal, já pode ser conferida nas ruas da cidade, com os enfeites iluminados.

Decoração

Este ano, a decoração vem com o dobro do tamanho de 2015, com mais de 150 mil PET transformadas em flores, sinos, arcos, árvores, anjos, papai Noel, arabescos, roda gigante, presépio, renas e muito mais.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ângela Rossi, conta que os grandiosos enfeites já são referência em toda região. “Já somos conhecidos pela decoração sustentável, este ano temos grandes enfeites, como um anjo de quatro metros de altura e árvores de dois a seis metros, tudo está ficando lindo” comemora.

A novidade deste ano serão os dezoito arcos floridos que vão decorar o córrego Pinheirinho e as molduras enfeitadas para poses fotográficas. Além disso, será mantida a Vila do Papai Noel, na Praça da Bíblia, e o presépio ficará na Praça Ayrton Senna. E o “super anjo” todo de garrafa pet de 4 metros de altura, que será iluminado.

Programação de Natal:

O trenzinho funcionará entre os dias 02 a 23 de dezembro nos seguintes horários:
Terça a sexta – 18 às 22 horas;
Sábado – 09 às 13 horas / 16 às 22 horas;
Domingo – 16 às 22 horas.

DIA 02 – SEXTA – ABERTURA OFICIAL a partir 19h

• Coral “Sublime Encanto”;
• Chegada do Papai Noel;
• Pipoca e Algodão Doce;
• Brinquedos infláveis.

DIA 03 – SÁBADO
20h – JPS Hip Hop Que Liberta.

DIA 04 – DOMINGO
19h30 – Marcos Nunes Viola e Jean Godin.
21h30 – Banda Brado-Gospel;

DIA 09 – SEXTA-FEIRA
20h30 – Jean Marcos e Juliano;
Pipoca e Algodão Doce;
Brinquedos infláveis.

DIA 10 – SÁBADO
19h00 – Alunos da Escola Municipal de Música;
19h40 – Dança do Ventre – Sol Gadaq.

DIA 11 – DOMINGO
17h00 – Orquestra De Violeiros “Flor de Várzea”;
19h30 – Buena Jones e Manhã Nine – Sertanejo.

DIA 16 – SEXTA-FEIRA
19h00 – Show Cúmplices de um Resgate com o Personagem Omar – Ator Lukas
Moura;
Pipoca e Algodão Doce;
Brinquedos infláveis.

DIA 18 – DOMINGO
19h00 – Rap Black Music -Projeto Ubuntu;
20h30 – Banda Alfateia.

DIA 23 – SEXTA-FEIRA
20h00 – “ Frozen 2” Cia Rick Kelly

Espetáculo musical

Nos dias 14 e 15 dias de dezembro, Várzea Paulista realiza mais uma atração em comemoração ao natal. A secretaria adjunta de Cultura apresentará um espetáculo às 20h, no ginásio da Vila Popular. A entrada do evento será um quilo de alimento não perecível.

O espetáculo musical ‘Entre Amigos’ contará com diversos monólogos, com textos interpretados, voltados para a linguagem teatral. O secretário adjunto de Cultura de Várzea Paulista, José Moreyra, conta que a intenção é despertar uma reflexão nos espectadores.

“Queremos trazer a memória de todos sobre o momento em que vivemos, e o fato de solicitar um quilo de alimento é porque eu realmente conheço a necessidade que muitas pessoas têm”, relata. A direção é de José Moreyra da Motta e a técnica é de Alberto Endrio.

O espetáculo

Entre Amigos é um espetáculo natalino construído a partir de alguns textos de autores como Carmen Cecília, Carmen Vervloet, Giuseppe Chiarone, Ivone Boechat, José Jorge e Miriam Warttusch, adaptados por José Moreyra da Motta.

Os textos têm interpretações solo pontuadas por músicas temáticas como Little Drummer Boy, Noite Feliz, A White Christmans, Imagine, Ave Maria, Kyrie Eleison, O Natal é tempo de Amar e Halleluya. O espetáculo em si convida a plateia a fazer uma reflexão sobre o momento e a vida.

Como o próprio título sugere, a ação propõe um grande encontro, onde cada amigo leve um quilo de alimento que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

O espetáculo conta com a participação dos atores: Ana Paula Castro, Alexandre Silva, Isabella Madalena, José Moreyra, Lisete Pecoraro, Mariana Marchesin, Mario Rebouças, Nathália Domingos e Thelma Merlin. Os professores da Musicarte: Tiago Costa, Cassiano Simões, Débora Lorenti, Otiniel Rodrigues, Felipe Astolfi, os alunos da Banda Sinfônica Jovem e do Coral Várzea Encanto.