CRAS Central realiza Pré-conferência de Desenvolvimento Social

Munícipes e técnicos discutem possíveis propostas para a participação popular no controle das melhorias e fiscalização do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)    O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Central promoveu, em sua sede, no Jardim do Lar, a terceira Pré-conferência de Assistência Social, com o tema “Fortalecimento da Participação e Controle Social para a Gestão Democrática”. Técnicos, munícipes e participantes dos conselhos municipais puderam debater propostas para a participação da população no controle do aprimoramento e da fiscalização do SUAS.    De acordo com a palestrante, Aline Silva e Lima, consultora em gestão social há 10...  Ler mais

CRAS Central orienta sobre primeiros socorros de bebês

Palestra da 3ª Semana do Bebê fornece orientações sobre cuidados em casos de acidentes domésticos com crianças de 0 a 3 anos   O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Central realizou, na manhã da última quinta-feira (6), em sua sede, uma palestra sobre os primeiros socorros necessários em casos de acidentes domésticos com crianças de 0 a 3 anos.   De forma didática o bombeiro civil voluntário Ricardo Santos ensinou os protocolos necessários aos pais e gestantes presentes. “Ele veio falar um pouco dessas coisas que acontecem no dia-a-dia e quais são as situações que a gente pode...  Ler mais

Prefeitura leva serviços da secretaria de Trânsito ao Jardim Buriti

Moradores tiveram acesso ao Cartão do Idoso, Cartão do Deficiente e Recurso de Multas   Na última terça-feira (04), foi finalizado o trabalho da prefeitura no Jardim Buriti. Durante dois dias (30 de junho e 04 de agosto), os funcionários do setor prestaram atendimento ao público na UBS do bairro. Os moradores puderam fazer o Cartão do Idoso, Cartão do Deficiente ou Recurso de Multas através de atendimento prestado pela Secretaria Municipal de Trânsito.                 O prefeito Juvenal Rossi acompanhou o trabalho e ressaltou a importância de se garantir o direito dos idosos....  Ler mais

Prefeitura faz força tarefa no Parque Chico Mendes

Agentes fazem limpeza geral, plantio de grama e instalação de bancos     A Prefeitura de Várzea Paulista está realizando um mutirão no  Parque Chico Mendes, no Jardim Paulista. Os agentes da Secretaria de Infraestrutura Urbana, em parceria com funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, estão retirando entulhos, lixo e fezes de animais, além de realizarem plantio de grama e instalação de bancos. “Nós queremos manter o parque limpo, organizado”, explica o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano.   O gestor relata que a pista de caminhada e o cercamento das instalações, que fazem parte da outra intervenção de modernização...  Ler mais

Fundo Social recebe agasalhos e roupas da CCR Autoban

Kits serão disponibilizados na 3ª Semana do Bebê e também para as mães do programa Vivaleite      O Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista recebeu, na manhã da última sexta-feira (31), uma doação da CCR Autoban: 200 cobertores novos; 150 peças de roupas usadas e 140 peças de roupas novas para bebês. A entrega faz parte da Campanha do Agasalho promovida pela empresa. “A gente procura contribuir com as cidades por onde as nossas rodovias passam”, explicou a coordenadora da iniciativa, Patrícia Baptista.   Segundo a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Ângela Rossi, as  doações vêm em...  Ler mais

Câmera de monitoramento flagra atropelamento

Serviço de vídeo possibilitou a agilidade no contato com o setor de ambulância     Na manhã da última sexta-feira (31), durante os testes das câmeras de monitoramento da GM de Várzea Paulista, os guardas flagraram o atropelamento de uma senhora na faixa de pedestres na rotatória do Russi por um motociclista.    De acordo com o inspetor Barcaro, com o serviço das câmeras de segurança foi possível agilizar o contato com o setor de ambulância. “A equipe chegou em menos de 10 minutos para prestar o atendimento”, relata.    O GM alerta os motoristas sobre os cuidados com os...  Ler mais

Jovens participam de oficina com o tema “Mercado de Trabalho”

O encontro foi realizado no auditório do CRAS Norte e teve duração de 2 horas     Eles são jovens que têm entre 14 e 18 anos de idade, todos apresentam um objetivo em comum, preparar um bom futuro. Eles participam da oficina com o tema “Mercado de Trabalho”, oferecida pelo CRAS Norte (Centro de Referência de Assistência Social). Durante o encontro, com duração de 2horas, os participantes receberam orientações de como conseguir um emprego,  como construir o próprio currículo, as oportunidades de aprendizagem oferecidas na região (cursos, ensino superior) e como realizar o cadastro no PAT (Posto de Atendimento...  Ler mais

Prefeitura assina convênio com o Banco BMG

Servidores efetivos poderão solicitar cartão de crédito consignado     Na última quinta-feira (30), o prefeito Juvenal Rossi recebeu em seu gabinete, representantes do Banco BMG para realizar a assinatura de um convênio com a instituição financeira. A parceria consiste na disponibilização de um cartão de crédito, de forma gratuita e sem consulta ao SPC e Serasa, aos servidores públicos municipais efetivos e aposentados.             O prefeito Juvenal Rossi vê a parceria como mais uma linha de crédito para os servidores. “Nosso intuito é oferecer novas oportunidades”, disse. Para Luis Gustavo, advogado representante da empresa,...  Ler mais

CAPS promove festa julina

Cerca de 60 pacientes aproveitaram momento de confraternização   O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) realizou uma festa julina para aproximadamente 60 pacientes, ao longo do dia, na última quarta-feira (29). Com muitos quitutes e música típicos, o órgão procurou promover um momento de socialização. “Eles buscam aqui uma forma de se socializarem”, explicou a gerente da unidade, Amire Carlos da Silva.   Segundo a gestora, a instituição não teve custo algum para a viabilização da festividade, já que contou com muitas doações e até ajuda dos internos,para preparo dos pratos.   A festa julina é a primeira desse tipo...  Ler mais

Várzea Paulista receberá Projeto Arte na Cidade

Sustentabilidade e prevenção de acidentes são temas da peça teatral   Nos dias 5, 6 e 7 de agosto a cidade de Várzea Paulista receberá o Projeto Arte na cidade. As apresentações são direcionadas aos que cursam o 1º ano nas escolas da rede municipal de ensino. Serão feitas duas apresentações em cada dia, com capacidade para 180 alunos em cada uma.           O projeto é realizado pela CultArt através do Ministério da Cultura de da KSB patrocinadora do projeto “Arte na cidade” teatro itinerante. A apresentação será feita em uma tenda, que será montada na...  Ler mais