Prefeitura discute novas políticas públicas para jovens do CRAS Central

Desenvolvimento Social - Destaques
Jovens do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ouvem representantes da Prefeitura e fazem sugestões

A Prefeitura de Várzea Paulista realizou uma roda de conversa com aproximadamente 40 jovens do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) sobre novas políticas públicas voltadas a eles, previstas para 2016, na tarde da última segunda-feira (14). Os integrantes do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos se reuniram na quadra do CEUs (Centro de Esportes e Artes Unificados) e teve uma conversa informal, após a confraternização de final de ano realizada pela CRAS. Segundo o coordenador de políticas públicas do governo, Eduardo Xavier, a ideia foi demonstrar o que o poder municipal pretende realizar para esse grupo específico, no próximo ano.

Segundo o gestor, políticas públicas como a conscientização contra gravidez precoce e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e aulas de sertanejo universitário poderão ser implementadas. Está em estudo inclusive o convite à participação, em escolas estaduais, onde há um grande contingente de jovens. “Muitos deles estão nas ruas e não têm atividades para se ocuparem”.
Além da discussão, os assistidos puderam contar com música, entretenimento, descontração e um lanche na parte da tarde.

Sobre o Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O grupo se reúne duas vezes por semana, em contra turno escolar. São realizados passeios, dinâmicas e outros momentos lúdicos e educativos, com destaque para a importância da educação para vida de qualquer ser humano. De acordo com a coordenadora, os encontros permitem a formação de vínculos e agregação de valores às crianças.

Para mais informações, basta se dirigir ao CRAS Central, localizado entre a Rua João Póvoa e a Avenida Ipiranga – Jardim do Lar, Várzea Paulista. O telefone é 4595-0770 e o atendimento, das 8
às 17 horas.