Prefeitura reforça trabalho na segurança e Central de Monitoramento será inaugurada em 2016

Governo e Administração - Destaques
Guarda Civil Municipal terá novo espaço para realização do serviço

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Paulista trabalha com o serviço de monitoramento por câmeras e, em breve, inaugura o novo espaço para realização das atividades em local adequado. A central terá entrega oficial prevista para início de 2016.

O Centro de Monitoramento ficará localizado na Chácara Mall, sala 15, e receberá todo atendimento telefônico, via rádio e a captação de imagens 24 horas por dia, dos cinco pontos principais da cidade que compreendem o trecho entre o Viaduto dos Emancipadores e o Fórum da cidade. Além de receptar as informações da Base Móvel de Monitoramento.

O novo espaço, em local estratégico, permite melhor visualização das principais Avenidas que dão acesso ao centro da cidade. Os móveis que compõe a central foram doados por empresas privadas por meio de parceria com a GCM, e o aluguel será custeado também pela iniciativa privada.

Segundo o comandante da guarda, Laércio Bifani, a Central de Monitoramento aumenta a  segurança para os munícipes, além de coibir possíveis delitos. “As pessoas se sentem mais seguras sabendo que estamos trabalhando 24 horas com monitoramento por câmeras, e é também uma forma de evitar que infratores cometam delitos sabendo que estão sendo monitorados”, explicou Laércio.