Comunicado festa irregular Jardim Itália

Governo e Administração - Destaques
 
A Prefeitura de Várzea Paulista esclarece que, no último domingo (20), uma operação integrada da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Trânsito colocou fim a uma festa clandestina que acontecia no bairro Jardim Itália. Ao longo do dia, organizadores do evento alegavam ter recebido autorização para realizá-lo, interditando uma rua do bairro e ocupando parte de um terreno público.
 
De acordo com moradores, os organizadores apresentaram documento que teria sido expedido pela Prefeitura para autorizar o evento. 
 
A Secretaria de Trânsito esclareceu que havia sido dada autorização para realização de uma festa familiar numa rua sem saída do bairro, mas que a autorização foi cancelada e os organizadores, notificados, tão logo a Prefeitura tomou conhecimento da natureza do evento.  
 
Aparentemente, diante da negativa, organizadores insistiram em promover a festa até que a operação integrada se dirigiu ao local quando já passava das dez horas da noite de domingo. Foram apreendidos veículos, bebidas alcoólicas vendidas sem nota fiscal, e um veículo foi multado. Além disso, os patrocinadores do evento serão multados nos termos do artigo 95 do Código Brasileiro de Trânsito.
 
Na manhã de segunda-feira (21), equipes da Prefeitura foram deslocadas até o local para limpar a sujeira deixada pelos frequentadores do evento.