Desenvolvimento:Sebrae inaugura primeira unidade na cidade em janeiro

Desenvolvimento Social - Destaques Sebrae
Documento firma a parceria entre os órgãos e deve ser inaugurado no inicio do próximo ano
 
Na última sexta-feira (18), foi assinado o convênio entre a Prefeitura de Várzea Paulista e o Sebrae, para firmar a parceria entre os órgãos e dar início aos trabalhos para a inauguração do posto do Sebrae na cidade. Além da Prefeitura, o Sebrae conta com os parceiros: Associação Comercial de Várzea Paulista, a Guardinha e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Técnicos de Várzea Paulista. 
           
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Costa, o posto do Sebrae vai fomentar o empreendedorismo e o comércio da cidade. “Nosso intuito é unir empresas, comerciantes e empreendedores para aprimorarem seus conhecimentos junto ao Sebrae e fortalecer o setor econômico de Várzea Paulista”, afirmou. 
           
Segundo a analista de negócios do Sebrae e gestora do posto varzino, Eloisa Xavier, a Prefeitura já disponibilizou três servidores para o órgão. “Dois serão agentes e contarão com o auxilio de um funcionário de apoio”, explica. “Eles já participaram de um treinamento no Sebrae e a cada dois meses eles participaram de novos cursos voltados para a orientação dos clientes”.
           
O posto de Sebrae vai oferecer orientação a empreendedores, comerciantes e empresários, levando informações técnicas e fomentando parcerias. “Aqui já contamos com a companhia da Ace, Guardinha e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos. São parcerias como essas que fazem o posto alcançar o sucesso”, disse Eloisa. 
           
Também participaram do encontro Eloa Gut, da Guardinha, Zilda Barcaro da Associação de Engenheiros e Arquitetos, Vivian Creato, da Ace e Roseli Alves Costa, servidora pública que será agente do posto do Sebrae de Várzea Paulista.