11ª Orquivárzea recebe expositores de várias cidades do Brasil

Diversas associações participam da exposição     A exposição da décima primeira edição da Orquivárzea vai receber expositores de várias cidades do Brasil, e até de fora do País.  A Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), é responsável pelos expositores credenciados que vão realizar a venda e exposição de plantas no evento.    Os expositores estarão numa área total de 900m², sendo 450 para exposição e 450 para vendas, local onde haverá 7 stands de vendas de orquídeas, e mais 9 stands com insumos para o cultivo da flor, como vasos, adubos entre outros.    De acordo com Silvana...  Ler mais

Conselho Tutelar tem cinco novos membros eleitos

Novas conselheiras foram eleitas após pleito realizado no último domingo (4)   O Conselho Tutelar teve a eleição para cinco novos membros, realizada no último domingo (4), na escola Prefeito João Aprillanti – Vila Santa Terezinha. Ao todo, 1.105 munícipes definiram o resultado do pleito que permitiu conhecer as conselheiras eleitas para o mandato de 2016 a 2019.   As cinco novas conselheiras são Eliane Aparecida Vasconcelos (308 votos), Lídia de Souza Silva (178 votos), Hosana Prestes Felício (163 votos), Olivia Maria Lima Alves (147 votos) e Elaine Aparecida Rodrigues (130 votos). Os outros três candidatos são suplentes, podendo substituir...  Ler mais

Organização da Orquivárzea faz convite para expositores da cidade

Mini produtores e orquidófilos estão convidados para esta grande festa     Em Várzea Paulista, muitos moradores amantes das orquídeas têm suas produções em pequena escala, em suas próprias residências. A organização da 11ª Orquivárzea convida a todos mini orquidófilos ou mini produtores, que venham expor suas plantas neste grande evento que vai movimentar a cidade.    A Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), é responsável pelos expositores credenciados que vão realizar a venda e exposição de plantas no evento, os mesmos que estarão concorrendo ao julgamento e premiação de melhores plantas.    Vale ressaltar que os mini orquidófilos...  Ler mais

Flores exóticas estarão à venda na Orquivárzea

Orquídeas da Tailândia serão comercializadas durante o evento. Preços variam de R$ 15 a R$ 100     Os apaixonados por orquídeas poderão aumentar sua coleção com as novas plantas que serão trazidas para a exposição pela Brasil Nursey. O orquidário vai vender cerca de 50 variedades de flores exóticas, importadas diretamente da Tailândia.    Segundo o proprietário do orquidário, Artur D’andrea, o intuito é apresentar novas variedades da flor aos visitantes da Orquivárzea. “Essas orquídeas são muito bonitas, exóticas, diferentes das variedades que temos no Brasil”, diz.    Entre as orquídeas que estarão à venda, teremos a Chilochista Lunifera...  Ler mais

Convocação de Médicos

A Prefeitura Municipal de Várzea Paulista convoca os classificados para o emprego de Médico, na especialidade de Pediatria (3ª e 4ª classificação), para a reunião de preenchimento de vagas.   O encontro será realizado no dia 13 de outubro de 2015, às 10 horas, na Secretaria Municipal de Gestão Pública, localizada à Av. Fernão Dias Paes Leme nº 284 - Centro. O não comparecimento na data estipulada implicará na desistência do emprego.   Para visualizar o edital completo, clique aqui:   Ler mais

Convocação de novos médicos

A Prefeitura Municipal de Várzea Paulista convoca os classificados para o emprego de Médico, na especialidade de Pediatria (3ª e 4ª classificação), para a reunião de preenchimento de vagas.   O encontro será realizado no dia 13 de outubro de 2015, às 10 horas, na Secretaria Municipal de Gestão Pública, localizada à Av. Fernão Dias Paes Leme nº 284 - Centro. O não comparecimento na data estipulada implicará na desistência do emprego.   Para visualizar o edital completo, clique aqui:   Ler mais

Conselho Tutelar tem cinco novos membros eleitos

Eliane Vasconcelos foi a candidata mais votada, com 308 votos   O Conselho Tutelar teve a eleição para cinco novos membros, realizada no último domingo (4), na escola Prefeito João Aprillanti – Vila Santa Terezinha. Ao todo, 1.105 munícipes definiram o resultado do pleito que permitiu conhecer as conselheiras eleitas para o mandato de 2016 a 2019.   As cinco novas conselheiras são Eliane Aparecida Vasconcelos (308 votos), Lídia de Souza Silva (178 votos), Hosana Prestes Felício (163 votos), Olivia Maria Lima Alves (147 votos) e Elaine Aparecida Rodrigues (130 votos). Os outros três candidatos são suplentes, podendo substituir os...  Ler mais

Exposição sobre flores é aberta oficialmente

‘Pra não dizer que não falei das flores’ apresenta fotografias, quadros, artesanato, selos, louças, livros e poesias sobre o tema     Foi aberta oficialmente, na última sexta-feira (02), a exposição ‘Pra não dizer que não falei das flores’, no Espaço Cultural do Facilita. A ação é desenvolvida pela Secretaria Adjunta de Cultura, em parceria com a ‘Photos Archive Atual Serviços Culturais LTDA’, apresentando uma grande variedade de selos que abrangem várias fotografias de flores, além de quadros, artesanato, louças, livros, poesias e fotografias sobre o tema. O intuito da mostra é abordar o valor histórico das imagens retiradas de...  Ler mais

Alunos elogiam oficina de teatro

Consciência corporal e obra de Shakespeare foram temas do curso     Neste último sábado (03), encerrou a oficina de teatro ‘As Composições Cênicas sobre Otelo’. O curso foi gratuito e realizado aos sábados no centro cultural de Várzea Paulista, coordenado por Cátia Massotti, onde o intuito foi trabalhar a consciência corporal entrelaçando dois eixos: texto dramático e prática corporal segunda a obra de Shakespeare.   O curso foi uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, através da POIESIS - Organização Social de Cultura, Oficina Cultural Carlos Gomes e Unidade Projeto...  Ler mais

Prefeitura recebe quatro novas viaturas

Veículos fazem parte do maior investimento da história da GM – R$ 293 mil – feito para a aquisição de seis novas viaturas    O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, junto do comandante da Guarda Municipal, Laércio Bifani, e outros servidores  municipais, pôde conhecer, na manhã da última terça-feira (29) quatro novos veículos adquiridos para a GM. No Paço Municipal, as viaturas (três Gols e uma Saveiro) receberam os olhares atentos dos gestores, para a verificação de seu correto funcionamento.    Segundo Bifani, os quatro carros já pintados, assim como as duas Dusters que chegaram à cidade há quinze...  Ler mais