Prefeito recebe representantes da ETEC em seu gabinete

Governo e Administração - Destaques
Encontro celebrou parceria entre a prefeitura e o Centro Paula Souza
 
A oportunidade do ensino técnico mais uma vez chega a Várzea Paulista. Na última sexta-feira (29), o prefeito Juvenal Rossi recebeu em seu gabinete, representantes da Instituição Centro Paula Souza de Campo Limpo Paulista que administra o ensino técnico (ETEC) e trazem uma extensão para a cidade.
 
Na ocasião, o prefeito assinou o aditivo do convênio firmado com a instituição, uma parceria que trouxe uma extensão de cursos para Várzea Paulista, funcionando em prédio público. A próxima turma de técnico em Administração inicia as aulas no dia 05 de fevereiro, das 19h às 23h, na escola Edith Schneider. 
 
De acordo com o prefeito, o ensino técnico norteia o futuro dos jovens. “O curso técnico é uma motivação, um incentivo para dar entrada no mercado de trabalho, além de ser uma forma de desviar o jovem das drogas, ocupando a mente, pois eu acredito que o trabalho transforma a vida das pessoas”, disse Juvenal. 
 
O professor e coordenador do curso na cidade, Nilton Machado Maia, conta como os alunos podem ter inúmeras oportunidades de trabalho. “O aluno vai aprender disciplinas amplas que o deixa escolher em que área atuar, desde auxiliar ou técnico administrativo, até nas áreas contábeis, financeiras e até mesmo empreendedorismo, onde o aluno pode ter seu próprio negócio e administrá-lo com qualificação”, explicou o Prof. Nilton. 
 
A diretora do Centro Paula Souza em Campo Limpo Paulista, Mirtes Brochado Falcone, mostrou satisfação e interesse na parceria firmada. “Vamos iniciar com esta turma e se houver interesse futuramente, iniciamos uma nova, trazemos novos cursos, a intenção é formar o maior número de técnicos qualificados”, contou Mirtes. 
 
Curso técnico em Administração
 
O técnico em Administração é o profissional que adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza atividades de controles e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica. Fomenta ideias e práticas empreendedoras. Desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental.
 
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
 
Mercado de trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.