Prefeitura faz recapeamento na Vila Popular

Secretaria de Infraestrutura Urbana realiza trabalho em trechos danificados próximos ao Ginásio de Esportes A Secretaria de Infraestrutura Urbana recapeou, na última quinta-feira (14), com financiamento do Governo do Estado de São Paulo, cinco Ruas da Vila Popular: Roraima, Piauí, Rio de janeiro, Santa Catarina e Alagoas. As vias estavam esburacadas, sobretudo em razão da tubulação do Ginásio de Esportes da Vila Popular. Ao todo foram usados 9 caminhões de asfalto, com aproximadamente 11 toneladas cada. “Pretendemos, em breve, recapear algumas ruas do Residencial Aimoré, da Vila Indaiá, do Jardim Paulista, Jardim Promeca, da Rua Célio Barbosa, do Jardim Santa...  Ler mais

Prefeitura desenvolve projeto para reflorestar a cidade

Mudas de árvores nativas estão sendo cultivadas no Parque Chico Mendes e plantadas em praças, calçadas e beira de córregos A Prefeitura de Várzea Paulista, através da equipe do Parque Ecológico Chico Mendes está desenvolvendo um projeto voltado para a melhora do meio ambiente do município: o reflorestamento de áreas verdes, beira de córregos, praças e calçadas. De acordo com o coordenador do Parque, Celso Sant’Anna, as árvores, além de oferecer sombra e dar frutos, também proporcionarão a melhora da qualidade do ar e da água. Atualmente o viveiro construído no Parque Chico Mendes possui cerca de 650 mudas de...  Ler mais

Vistoria de vans escolares termina dia 25

A secretaria de Trânsito de Várzea Paulista informa que a vistoria de vans escolares termina dia 25 de março. Após essa data começa a fiscalização dos veículos em ruas e escolas da cidade. As vans que estiverem irregulares serão autuados e enquadrados no artigo 231, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro, com infração média de quatro pontos, no valor de R$ 85,13. O agente de trânsito Oliveira é o responsável por realizar as vistorias. Ele informa que Várzea Paulista possui cerca de 200 veículos de transporte escolar e metade das vans já foram vistoriadas. “O procedimento é muito importante...  Ler mais

Prefeitura busca apoio para segurança da cidade

Comandante interino da GM, Laércio Bifani e vereador Mauro formalizam pedido de recursos para Várzea Paulista O comandante interino da GM, Laércio Bifani compareceu à Secretaria Estadual de Segurança Pública, na tarde da última segunda-feira (11), junto do vereador Mauro e do deputado estadual,  Beto Trícoli. Foi entregue ao secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira um projeto feito pela GM, com pedido de mais recursos para a melhor equipagem e contratação de efetivo. Também foram pedidos recursos para pessoal e viaturas com fim de melhor equipar a PM de Várzea Paulista. “Vamos tentar buscar melhorias para a segurança”,...  Ler mais

Time de futsal feminino estréia na Copa TV Tem de Futsal

Prefeitura apóia time que busca primeiro título a partir do dia 21 No próximo dia 21, o time de futsal feminino de Várzea Paulista, na categoria livre, estréia na Copa TV Tem de Futsal, contra Campo Limpo Paulista. A disputa vai acontecer no Ginásio Nenezão, na cidade do adversário, às 19h30. A equipe varzina busca o título inédito com jogadoras de 15 a 20 anos de idade. Para incentivar a equipe a Prefeitura fornecerá o transporte. As perspectivas são as melhores possíveis de acordo com a professora Gerlândia de Oliveira, do Departamento de Esportes da Prefeitura. “Este ano a equipe...  Ler mais

Centro Cultural promove Sarau Cultural

Evento aberto contemplará música, poesia, teatro, entre outras expressões artísticas Na próxima sexta-feira (15) o Centro Cultural promove o Sarau Cultural, às 19 horas. O evento é aberto para quem quer mostrar o que sabe com música, texto, dança, poesia e quaisquer outras expressões artísticas. Não é necessário fazer inscrição. O Centro Cultural fica na Avenida Manoel Gonçalves, 200, Jardim Primavera (atrás do HSBC, antiga biblioteca).  Ler mais

Casa Transitória realiza almoço beneficente

A Casa Transitória Menino Jesus realiza neste domingo (17) um almoço em prol das 33 crianças e jovens atendidos pela entidade. O evento será realizado no restaurante Vesúvio, em Jundiaí, das 12 às 16 horas. Os ingressos estão sendo vendidos ao valor de R$ 40,00 e podem ser adquiridos com antecedência ou na hora. Mais informações no telefone (11) 4606-4400.  Ler mais

Mulheres de Várzea Paulista são homenageadas pela Câmara Municipal

No dia Internacional da Mulher, 8 de março, as cidadãs varzinas foram homenageadas pela Câmara Municipal em um evento organizado pelo presidente do Legislativo Ivan Sada (PPS) e as vereadoras Suely do Yakult (PT) e Valdilene (PV). Diversas atividades culturais marcaram a comemoração, que contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Várzea Paulista, da Companhia de Balé da coreógrafa Ana Paula, do violinista Emerson Proença Marques, o Bem-te-vi, e da cantora Shelly Simon.   O presidente da Câmara, Ivan Sada, relatou estar honrado em atuar com duas mulheres no Legislativo. “A mulher tem se destacado cada vez mais, a...  Ler mais

Detran e Prefeitura trabalham para diminuir os congestionamentos

A questão do congestionamento nos horários de pico está sendo tratada com seriedade pela Secretaria de Transito de Várzea Paulista. Nesta terça-feira (12) engenheiros de trânsito do Detran de São Paulo realizaram um levantamento técnico sobre os dados do constante fluxo de veículos que utilizam a rotatória e o viaduto. O secretário Laércio Bifani informa que esse trabalho se refere a estudos para futuras melhorias no trânsito da cidade, principalmente na rotatória e no viaduto. Segundo o engenheiro Paulo Sérgio, um dos responsáveis pelo levantamento de informações, o objetivo é colaborar com a prefeitura da cidade, na busca de soluções...  Ler mais