Alunos visitam ONG Mata Ciliar em Jundiaí

Educação - Destaques
Estudantes aprendem sobre preservação ambiental e conhecem os animais da fauna da Mata Atlântica
Nesta terça (12), os alunos da CEMEB Edith Schneider tiveram uma aula bem diferente. Visitaram a associação Mata Ciliar para aprender um pouco mais sobre preservação ambiental e para conhecer os animais da fauna da Mata Atlântica.

A visita é uma premiação aos alunos dos primeiros anos da escola, a um projeto que realizaram sobre Dengue. O projeto foi apresentado aos responsáveis pelo Centro de Zoonoses do município e agradou bastante. Segundo a coordenadora de Vigilância e controle de Zoonoses Nanci Martinuzzo, além da visita, o livrinho produzido pelos alunos será utilizado pelas crianças da rede municipal.

A professora Luzia Costa Souza ressalta que é muito importante esse tipo de atividade para os alunos, pois, podem interagir e ter mais contato com o objeto de conhecimento. “Assim as crianças prestam muito mais atenção, é um momento gostoso e diferente que vão se lembrar para sempre”.

A aluna Thais Fernando Bino estava encantada com o passeio e conta que aprendeu sobre os animais silvestres e o cuidado com o meio ambiente. “Foi muito gostoso. A parte que eu mais gostei foi ver os animais de perto. O macaquinho é lindo e eu nunca tinha visto um macaco”.

Ao final do passeio os alunos puderam participar da soltura de três animais que foram reabilitados pela Ong, duas aves e um rato do banhado.

Sobre a Mata Ciliar

É uma entidade sem fins lucrativos com sede em Pedreira e unidades em Jundiaí e Águas de Lindóia. Desenvolve trabalhos de conservação e educação ambiental. Também é referência na área de reabilitação da fauna com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.