Várzea Paulista começa a captar água do rio Jundiaí
Medida histórica ajuda cidade a enfrentar período de estiagem. A população de Várzea Paulista tem o abastecimento de água garantido, graças a algumas ações por parte da Prefeitura, em parceria com a Sabesp. A empresa já capta, sob a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura Urbana, água do Rio Jundiaí, para aumentar sua reserva. O volume será tratado pela Sabesp, de maneira que ficará próprio para consumo. “Apesar de Várzea Paulista não ter um manancial de abastecimento, hoje não sofremos racionamento de água”, explica o secretário da pasta, Renato Germano. Desde a semana passada, a Sabesp já capta 40... Ler mais