Várzea Paulista recebe Unidade Móvel do SEBRAE

Desenvolvimento Econômico - Destaques Sebrae
Carro da instituição fica na frente do Facilita até quinta-feira (5)
 
A Unidade Móvel do SEBRAE, que está localizada na frente do Facilita, fica em Várzea Paulista até quinta-feira (5). Na unidade é possível tirar dúvidas sobre formalização do negócio próprio ou como desenvolver novas técnicas de planejamento e gestão. 
           
A analista de Negócios Sênior, Vanessa Alcântara César explica que o público alvo do SEBRAE são três: os trabalhadores informais, quem quer abrir o próprio negócio e quem já é dono do próprio empreendimento. “Estamos preparados para dar informações de como abrir o próprio negócio, dicas de finanças e marketing”, explica.  “Também apresentamos os produtos do SEBRAE, como cursos on-line, cursos presenciais e palestras. Muitos destes, gratuitos”, afirma a analista. 
           
Segundo Vanessa, o SEBRAE possui dados de que o índice de fechamento de micro e pequenas empresas no primeiro ano de trabalho é de 29%. Durante os cinco primeiros anos, a porcentagem de negócios encerrados chega a 56%. “Para se manter no mercado de forma competitiva é necessário ter planejamento e gestão”, informa a especialista. 
           
De acordo com o secretario adjunto de Trabalho Josenildo da Silva, o intuito é oferecer novas oportunidades e informações aos comerciantes e pequenos empresários da cidade. “Queremos aquecer o comércio e os negócios em Várzea Paulista, para isso, a formalização e orientações de como desenvolver o empreendimento são importantes”, diz. 
           
O atendimento móvel do SEBRAE é gratuito e acontece até quinta-feira (5), das 10 às 16 horas, em frente ao Facilita, que está localizado na Rua João Póvoa, 75 – Centro.