Força tarefa realiza limpeza de ruas no Cidade Nova 2

Infraestrutura - Destaques
Agentes da Secretaria de Infraestrutura concentraram forças na manutenção das áreas públicas do bairro

No último sábado (28), os agentes da Secretaria de Infraestrutura de Várzea Paulista realizaram uma força tarefa nas ruas e áreas públicas do bairro Cidade Nova 2. A manutenção contou com a retirada do mato, poda de árvore e até a limpeza geral de uma área conhecida como ‘barracão do peroba’ – que havia se tornado um ponto de drogadição.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Renato Germano, o serviço atende a solicitações da população. “Estamos trabalhando em prol das reivindicações dos moradores e fazendo a limpeza das áreas públicas”, afirma. “O serviço além de deixar o bairro mais bonito, inibe possíveis criadouros do mosquito da dengue”, relata o secretário.

Segundo Germano, durante a próxima semana os serviços terão continuidade. “Vamos realizar uma operação tapa buraco no Cidade Nova 2”, explica. A manutenção do bairro se estendeu entre o trecho das ruas Andorinhas e Curió, que são interligadas por um escadão, e outra área na Rua Ricardo Aizza, utilizada para lazer dos habitantes.

Prefeito acompanha força tarefa

O prefeito Juvenal Rossi acompanhou o trabalho realizado pela Infraestrutura e conversou com a população. “É importante ouvir diretamente do povo as necessidades de cada região da cidade”, fala. “Várzea Paulista é extensa, e com a orientação dos moradores, podemos chegar a cada ponto que precisa ser melhorado”, diz o prefeito.

Quem vive no local aprovou a ação da prefeitura. “Fazia tempo que estávamos pedindo a limpeza dessas áreas e do escadão. Nosso bairro precisa de mudanças e quanto mais rápido acontecer, melhor”, comenta Edivaldo Santos, que há 23 anos mora no Cidade Nova 2.

Já Urbano Zamboni, que vive há 10 anos no local, ressalta a qualidade do serviço feito pela prefeitura. “Eles vieram com tudo. Máquinas, caminhão, muitos homens. Estão fazendo um bom serviço”, resume. O morador aprovou a atitude do prefeito, em acompanhar de perto o trabalho. “Gostei de ver o Juvenal na rua, conversando com o povo, explicando o que vai ser feito. Prefeito bom é aquele que está com o povo”, conclui Urbano.