Prefeitura de Várzea Paulista promove 1° Encontro de Estagiários da rede

Destaques Gestão Pública - Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias

Ação ocorreu em comemoração ao Dia do Estagiário, com intuito de homenagear aqueles que têm sede de aprender

Nesta quinta-feira (18), comemora-se o Dia do Estagiário. Pensando nisso, a Prefeitura de Várzea Paulista promoveu o 1° Encontro de Estagiários da rede municipal, evento que resguardou a importância dos estagiários no campo de trabalho, com intuito de homenagear aqueles que têm sede de aprender, disposição para fazer, vontade de inovar e humildade para ouvir. Visando a isso, ao final da ação, os organizadores entregaram uma lembrança a cada estagiário como símbolo de tudo que foi dito.

O prefeito professor Rodolfo Braga, que foi o entusiasta do evento, relatou que o intuito foi comemorar e enfatizar o valor do estagiário. “Parabéns por buscarem conhecimento! O futuro são vocês que estão sentados aqui; sua garra e coragem fazem diferença”, declarou. “Vocês são muito importantes para a administração pública. Parabéns pelo dia daqueles que são o futuro regado de entusiasmo e motivação”, finalizou.

Segundo o vice-prefeito e gestor municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Pasqualino,  os estagiários que são empregados pela Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha), modelo de excelência e sua avaliação, têm uma excelente oportunidade de aprender sobre disciplina e excelência. “Vocês, futuramente, estarão no lugar do prefeito e no meu lugar, e a oportunidade de melhorar nossa cidade começa agora”, relatou.

Relato dos presentes

Para o chefe da Casa Civil, João Paulo de Souza, ter estagiários reunidos em um evento é uma oportunidade de agradecer os serviços prestados. “Parabéns a todos pelo dia de vocês! O prefeito teve a ideia desse evento para homenageá-los. Por isso, é muito bom tê-los aqui nos ajudando diretamente na construção de uma cidade melhor. Estamos conseguindo fazer nossa cidade avançar”, concluiu.

A presidente da Guardinha de Várzea Paulista, Eloá Bellini, frisou que a parceria da guardinha com a Prefeitura é um sucesso. “Essa parceria é importante para o estagiário, pois é uma oportunidade de aprender”.

A estagiária de música da escola Musicarte, Mara Croff Brunelli, tem 58 anos e trabalha na Prefeitura desde março. “Eu sempre quis estudar música, e, agora que eu já fui mãe, depois de anos estou podendo me realizar. Essa ação é muito importante, pois nunca é tarde”.

Presenças importantes

Entre outras autoridades, estiveram presentes a gestora municipal de Planejamento e Inovação, Carla Medeiros; a gestora municipal de Educação, Magali Souza; o gestor municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques; o gestor municipal de Trânsito, Marco Bueno; e o gestor municipal de Obras e Urbanismo, Frederick Merten.