Inscrições abertas para oficina de animação e criação de personagens

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Curso online e gratuito ensina como produzirum filme animado e suas diferentes técnicas

De 16 a 19 de agosto, o Ponto MIS apresenta a Oficina de Animação e Criação de Personagens. O curso explica e apresenta as etapas para a realização de uma animação e seus personagens, com exercícios práticos, simples e conteúdo ilustrado com vídeos e apresentação de exemplos, decupagem, softwares e artes relacionadas a realização de um filme animado e as diferentes técnicas.

A capacitação propicia ao aluno, o conhecimento geral sobre a criação de personagens e a produção de um filme em animação. Equipamentos necessários para a realização da atividade são papel, régua de 30 cm, lápis e borracha.

A oficina acontece das 19 às 21 horas, tem uma carga horária de 6 horas e classificação de 15 anos. Para se inscrever, clique aqui: https://www.sympla.com.br/oficina-de-animacao-e-criacao-depersonagens__1656610 

Sobre o oficineiro: Douglas Alves Ferreira iniciou sua carreira ainda na adolescência, trabalhando como desenhista de quadrinhos e como assistente de animação para a Disney Television, em séries de TV como Alladin, Goofy Troop e New bonkers. Atualmente trabalha como diretor geral de animação e professor. Realizou os curtas metragens: Anantara, Sonhos, A Fuga, O menino que sabia voar e O vampiro.

Como animador trabalhou em vários filmes, entre estes Space Jam um novo legado, Asterix e os Vikings, Uma História de Amor e Fúria, e o filme Espanhol Chico e Rita, indicado ao Oscar de melhor animação em 2012. Residiu em Lisboa, Portugal, onde trabalhou para o estúdio Neuroplanet, na produção do filme animado francês “The little Hippo” (Petit Potam) e na série da TV Portuguesa “Minha família é uma Animação”. Leciona cinema e artes em cursos especializados. No mercado publicitário, animou para clientes, como Sadia (personagem Lektrek, o franguinho da Sadia), e os personagens da Kellogg’s.

Recebeu diversos prêmios, como o de melhor curta animado para O Menino que sabia voar, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, melhor curta metragem para o Vampiro, no XV Cine Ceará, melhor curta metragem para A Fuga, nos festivais americanos Texas Ultimate Shorts e Worldfest Houston, e melhor curta para O menino que sabia voar, no 8º Festival Anima Serra, melhor animação no Festival Corti A Sud Quinta Edizione-Itália, e melhor curta metragem no 11º prêmio FIESP. Recentemente recebeu os prêmios Best experimental animation – Stopmotion Film Festival e Best animation- 3rd Experimental Film Festival (ambos em Barcelona para o curta “Sonhos”), Best Experimental Animation, Expressiom Art Movie Film Festival em Los Angeles