Escolas são ampliadas e recebem manutenção

Educação - Destaques

Juvelita Pereira da Silva, na Vila Real, ganha 240 novas vagas e acaba com o terceiro turno

Desde o início do ano letivo, os prédios das escolas municipais de Várzea Paulista estão recebendo melhorias, como pintura, manutenção dos sistemas elétrico e hidráulico e manutenção dos telhados, entre outras. Algumas estão passando por obras mais complexas, como é o caso da Emef Juvelita Pereira da Silva, que recebeu reforma e ampliação,  e da São Miguel Arcanjo, também reformada, totalizando  mais de R$ 300 mil de investimento.

Localizada na Vila Real, na região norte, a Emef Juvelita Pereira da Silva foi ampliada para atender as necessidades dos munícipes que residem nas proximidades da unidade. Com a iniciativa, a escola ganhou quatro novas salas, aumentando sua capacidade para mais 240 alunos, o que acabou com os três turnos que eram realizados para atender a demanda da região.

De acordo com Luciano Braz de Marques, secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a realização corresponde a um ganho significativo na qualidade de ensino. “Essa ampliação nos permitiu extinguir o período intermediário, permitindo que os alunos passem mais tempo na escola, ampliando as relações com a vida escolar e melhorando as condições de trabalho dos professores”, avalia.

Também localizada na região norte de Várzea, a Emef São Miguel Arcanjo foi contemplada com os serviços de revisão de instalações hidráulicas e elétricas, pinturas, forros, pisos, construção de calçada, revisão completa em reservatório de água, instalação de caixilho e sanitário adaptado para portadores de necessidades especiais.

Melhorias

Além das obras mais complexas, de responsabilidade da secretaria de Obras e Urbanismo, a Prefeitura realiza reparos e a manutenção necessária no dia a dia das escolas. Na última semana, a secretaria de Infraestrutura passou pela Emei Paulo Freire, para execução de alvenaria e acabamento em cerâmica; a EMEF Prof. Oswaldo Camargo Pires passou por reparos elétricos; e a Emei Armindo Francisco de Oliveira recebeu manutenção elétrica e hidráulica, entre outras escolas contempladas.