Eleito o novo Conselho Municipal de Saúde

Gestão Pública - Destaques

Representantes da população poderão participar, opinando e ajudando a tomar decisões pertinentes à saúde Municipal

No último dia 10, foi eleito o novo Conselho Municipal de Saúde de Várzea Paulista, em evento no Espaço Cidadania.

O Conselho é formado por representantes da comunidade, servidores públicos, gestores e prestadores de serviço. Até 2012, os eleitos farão parte do grupo, que tem como objetivo principal a participação popular na discussão de estratégias de definição, execução e acompanhamento de políticas públicas relacionadas à saúde.

Ao todo as vagas são divididas entre usuários, com 50%, representantes dos trabalhadores, e gestores e prestadores de serviço, com 25% cada.

No dia, cada grupo discutiu, por meia hora, e logo após, os candidatos foram escolhidos por maioria. Foram eleitos 20 titulares e 20 suplentes, sendo dez representantes dos usuários, cinco dos gestores e cinco dos servidores.

O secretário Municipal de Saúde, Luis Tofani, esteve presente e destacou a importância da participação da população em decisões referentes a assuntos prioritários, como a Saúde. “É uma satisfação ver uma plenária como essa, cheia de gente apta para ajudar a decidir o destino da Saúde da nossa cidade. Essa participação popular é muito importante para o nosso trabalho”, saudou.

No próximo dia 7, os novos membros tomarão posse de seus lugares.