Várzea mais bonita


Sobre o Programa

Equipes voluntárias de servidores passam a promover uma série de benfeitorias em 60 áreas públicas já mapeadas, como praças e vielas.

Os servidores da Prefeitura que se voluntariarem utilizarão materiais próprios e se uniformizarão com recursos particulares, para realizarem os diversos serviços previstos, de acordo com a demanda de cada área beneficiada: remoção de entulhos e inservíveis, plantio de mudas, pintura (guias, paredes, superfícies), varrição, desenhos artísticos, manutenções e outros reparos. Não haverá nenhum custo para a Prefeitura.

Moradores e comerciantes locais também poderão ajudar a realizar os trabalhos voluntários, com mão-de-obra ou material para a realização do mutirão. Uma semana antes de cada intervenção, uma equipe passará pelas proximidades do espaço contemplado para realizar a divulgação dos serviços planejados.


Números de espaços por região

Os locais – praças, vielas, academias ao ar livre, canteiros, calçadas, pontos de ônibus, parquinhos e rotatórias – foram estrategicamente selecionados, para poderem contemplar demandas de todas as regiões da cidade. A Região Norte tem 22 espaços com serviços previstos; a Oeste terá 20 áreas beneficiadas; a Leste receberá a ação em 10 locais e a Central terá trabalhos feitos em oito espaços.