Certidão Negativa de Débitos (empresas, inclusive MEI e autônomos)
O que é o serviço?
Emissão de certidão que comprova a situação tributária (lançamentos e débitos) da empresa ou autônomo no município.
Quem pode solicitar?
Pessoa Física ou Jurídica.
Documentação necessária e/ou requisitos
Requerimento assinado pelo responsável, ou procurador com a procuração reconhecida firma;
RG, CPF e Comprovante de residência do responsável;
CNPJ (no caso de pessoa jurídica);
Contrato social, ou equivalente (no caso de pessoa jurídica);
No caso de emissão online, apenas os dados do cadastro deverão ser informados (Código Mobiliário e CPF/CNPJ).
Principais etapas
1. Formalizar solicitação no setor de protocolo presencial ou online;
2. Aguardar análise pelo setor de Fiscalização do Comércio;
3. Acompanhar andamento do pedido pelo portal, a fim de verificar se será necessária a apresentação de outros documentos complementares;
4. Envio ao setor de cadastro ou ciência (conforme o caso);
No caso de emissão online, o documento é disponibilizado imediatamente.
Prazo
Prazo de 15 (quinze) dias no caso de solicitação via Protocolo presencial;
Prazo imediato no caso de emissão online.
Taxas e tarifas
Tarifa de expediente R$ 53,95 (certidão e busca);
No caso de emissão online o serviço é gratuito.
Unidade responsável
UNIDADE GESTORA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E FAZENDA
Formulários
–
Legislação
Lei Complementar 160/2005 (Código Tributário Municipal); Decreto 6409/23 (Valores exercício 2024); Decreto 5862/18 (Documentação exigida).
Atendimento
Endereço
Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar (Prédio Facilita) – Sala 10 (Fiscalização do Comércio) e Sala 09 (Protocolo)
Telefone(s)
(11) 4606-8668 / 4606-8672 / 4606-8678
Email(s)
suportecadastromobiliario@varzeapaulista.sp.gov.br / balcaoempreendedor@varzeapaulista.sp.gov.br
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira
Das 08h30 às 16h30
Responsável
Fernando Pasqualino
Serviço Digital
Clique aqui