Licença para Eventos ou Atividades Provisórias
O que é o serviço?
Solicitação para autorização de eventos ou determinadas atividades de natureza provisória, como licença para publicidade, licença para comércio ambulante, licença para instalação temporária de circos e/ou parques de diversões, feiras, exposições, entre outros. A solicitação deverá ser realizada quando houver necessidade de manifestação expressa do poder público, para determinados serviços ou atividades.
Quem pode solicitar?
Pessoa Física e Jurídica.
Documentação necessária e/ou requisitos
Requerimento assinado pelo responsável;
RG, CPF e Comprovante de residência do responsável;
CNPJ, Contrato social (ou equivalente) em caso de pessoa jurídica;
IPTU;
Contrato de locação reconhecido firma (se imóvel alugado); outros documentos relativos à atividade solicitada, conforme cada caso. / *Durante a análise do pedido, poderão ser exigidos outros documentos complementares que a autoridade fiscal julgar necessário ao caso.
Principais etapas
1. Formalizar solicitação no setor de protocolo presencial ou online;
2. Aguardar análise pelo setor de Fiscalização do Comércio;
3. Acompanhar andamento do pedido pelo portal, a fim de verificar se será necessária a apresentação de outros documentos complementares;
4. Envio ao setor de cadastro ou ciência (conforme o caso);
5. Em caso de deferimento, emissão da licença de funcionamento e taxa para pagamento.
Prazo
Em até 30 (trinta) dias, prorrogável por igual período mediante justificativa.
Taxas e tarifas
Isento para o pedido (protocolo). No caso de deferimento da solicitação, será cobrada guia de licença conforme atividade autorizada.
Unidade responsável
UNIDADE GESTORA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E FAZENDA
Formulários
–
Legislação
Lei Complementar 160/2005 (Código Tributário Municipal); Decreto 6409/23 (Valores exercício 2024); Decreto 5862/18 (Documentação exigida).
Atendimento
Endereço
Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar (Prédio Facilita) – Sala 10 (Fiscalização do Comércio) e Sala 09 (Protocolo)
Telefone(s)
(11) 4606-8668 / 4606-8672 / 4606-8678
Email(s)
suportecadastromobiliario@varzeapaulista.sp.gov.br / balcaoempreendedor@varzeapaulista.sp.gov.br
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira
Das 08h30 às 16h30
Responsável
Fernando Pasqualino
Serviço Digital
Clique aqui