Serviços

Certidão Negativa de Débitos (empresas, inclusive MEI e autônomos)


O que é o serviço?

Emissão de certidão que comprova a situação tributária (lançamentos e débitos) da empresa ou autônomo no município.

Quem pode solicitar?

Pessoa Física ou Jurídica.

Documentação necessária e/ou requisitos

Requerimento assinado pelo responsável, ou procurador com a procuração reconhecida firma;
RG, CPF e Comprovante de residência do responsável;
CNPJ (no caso de pessoa jurídica);
Contrato social, ou equivalente (no caso de pessoa jurídica);
No caso de emissão online, apenas os dados do cadastro deverão ser informados (Código Mobiliário e CPF/CNPJ).

Principais etapas

1. Formalizar solicitação no setor de protocolo presencial ou online;
2. Aguardar análise pelo setor de Fiscalização do Comércio;
3. Acompanhar andamento do pedido pelo portal, a fim de verificar se será necessária a apresentação de outros documentos complementares;
4. Envio ao setor de cadastro ou ciência (conforme o caso);
No caso de emissão online, o documento é disponibilizado imediatamente.

Prazo

Prazo de 15 (quinze) dias no caso de solicitação via Protocolo presencial;
Prazo imediato no caso de emissão online.

Taxas e tarifas

Tarifa de expediente R$ 53,95 (certidão e busca);
No caso de emissão online o serviço é gratuito.

Unidade responsável

UNIDADE GESTORA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E FAZENDA

Formulários

Legislação

Lei Complementar 160/2005 (Código Tributário Municipal); Decreto 6409/23 (Valores exercício 2024); Decreto 5862/18 (Documentação exigida).

Atendimento

Endereço
Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar (Prédio Facilita) – Sala 10 (Fiscalização do Comércio) e Sala 09 (Protocolo)

Telefone(s)
(11) 4606-8668 / 4606-8672 / 4606-8678

Email(s)
suportecadastromobiliario@varzeapaulista.sp.gov.br / balcaoempreendedor@varzeapaulista.sp.gov.br

Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira
Das 08h30 às 16h30

Responsável
Fernando Pasqualino

Serviço Digital
Clique aqui


Avalie o serviço

Qual o seu nível de satisfação com o serviço?
Ruim





Bom

Qual é a sua nota para a qualidade do atendimento recebido?
Ruim





Bom

O serviço solicitado foi cumprido no prazo estabelecido?
Ruim





Bom

A Administração Pública adotou medidas para melhoria e aperfeiçoamento dos serviços públicos?
Ruim





Bom


Clique aqui para agradecimentos, reclamações ou sugestões