Obras serão retomas em janeiro, com expectativa de inauguração para o final de 2016
Foi assinado nesta terça-feira (30), o acordo para o reinicio das obras do shopping em Várzea Paulista. O empreendimento que terá 40 mil metros de construção, mercado atacadista, cinemas e lojas ancoras vai gerar mais de mil empregos diretos e mais mil indiretos.
A formalização do contrato foi realizada no gabinete municipal, na presença de vereadores, secretários e representantes do empreendimento. Para o prefeito Juvenal Rossi, a obra é um marco na história do município e representa o avanço no desenvolvimento da cidade. “Várzea Paulista só tem a ganhar com a chegada do shopping, os moradores daqui sempre desejaram um novo espaço para comprar na cidade, onde pudessem aliar conforto e qualidade”, diz o prefeito.
O vereador Mauro Aparecido destaca que muitos empregos e negócios serão gerados na cidade. “Está é uma boa notícia, aguardada com ansiedade por muitas pessoas e que agora, se torna real”, fala.
Dois anos de espera
Durante a assinatura do contrato, o empresário Paulo Gabas, da construtora Demac explicou o motivo das obras terem ficado paradas nos últimos dois anos. “A obra foi iniciada em 2010 e tivemos problemas relacionados com a fundação da estrutura, porque o terreno é alagado. Investimos mais de R$ 12 milhões nesta fase, mas depois fomos comunicados sobre irregularidades na licitação. Fato que foi omitido pela gestão anterior”, explica.
Segundo Gabas, o prefeito Juvenal Rossi sempre acreditou no empreendimento. “Tivemos que resolver questões no Tribunal de Contas e no Ministério Público”, relata. “O prefeito foi muito paciente e persistente, e juntos, conquistamos mais melhorias para o shopping e a cidade”, afirma.
Entre as mudanças que foram anunciadas nesta terça-feira está a mudança no nome do empreendimento, conforme explica o administrador do shopping Moacyr Miglioransa. “Foi uma sugestão do prefeito e concluímos que seria muito bom para a cidade ter um shopping com o seu nome. Agora o empreendimento passa a se chamar Shopping Várzea Paulista”, conta.
Além disso, o shopping ganhou nova fachada e um padrão mais elevado de acabamento. “A cidade evoluiu e o empreendimento está acompanhando esse crescimento”, informa. O Shopping Várzea Paulista terá 148 lojas e 2100 vagas de estacionamento. “As pessoas não precisarão mais sair da cidade para ir ao shopping, o Shopping Várzea Paulista não vai dever em nada nos quesitos qualidade e variedade”, conclui Miglioransa.
O município também ganha
Além de gerar novos empregos e ser mais uma opção de lazer para a população, o Shopping Várzea Paulista tem como contrapartida para o município, uma área interna de 230 mt para implantar um serviço de atendimento ao cidadão, ao invés dos 100 metros previstos inicialmente. Readequação do viário no entorno do empreendimento e uma contrapartida financeira. “É do nosso intuito, que os clientes consigam chegar ao shopping. Então fazer as melhorias no trânsito é nosso interesse”, explica Gabas.