Prefeitura de Várzea Paulista anuncia a realização da 6ª Conferência Municipal da Cidade

Urbanismo e Habitação - Destaques Destaques Notícias

Debates ocorrerão nos dias 7 e 8 de junho. Iniciativa é uma etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá em novembro.

Nos dias 7 e 8 de junho de 2024, a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora Municipal de Urbanismo e Habitação, promoverá a 6ª Conferência Municipal da Cidade. Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento marca o retorno das discussões após mais de uma década de pausa.

Frederick Merten, gestor de Urbanismo, destaca a importância do momento para Várzea Paulista, especialmente considerando sua inserção em uma região metropolitana com mais de 1,1 milhão de habitantes. “As discussões serão abrangentes, abordando desde questões ambientais até segurança, educação e infraestrutura. É crucial que estejamos integrados, discutindo não apenas os desafios locais, mas também aqueles que afetam toda a região”, salienta Merten.

A conferência, além de ser um espaço para debates, representa um momento em que a população pode moldar o futuro de Várzea Paulista. “As conferências abrem um espaço para uma discussão saudável, na qual a população de Várzea Paulista debate a Várzea Paulista que almeja, para hoje e o futuro”, enfatiza Merten.

Em breve, serão divulgadas informações detalhadas sobre as inscrições para o evento. A 6ª Conferência Municipal da Cidade é também uma etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, prevista para acontecer em novembro deste ano.