Esta é a oitava grade de vacinas recebidas. Imunizante será utilizado na 2ª dose de idosos entre 85 a 89 anos
Nesta terça-feira (09), a Prefeitura de Várzea Paulista recebeu sua oitava remessas de vacinas contra a Covid-19. O governo estadual enviou para o município 343 doses, que serão destinadas para a imunização de segunda dose, dos idosos entre 85 a 89 anos.
O agendamento para os públicos já liberados e segundas doses deve ser realizado pelo Portal do Cidadão (clique aqui) e pode ser feito por familiares ou cuidadores, sendo possível agendar para até 3 pessoas pelo mesmo cadastro. É fundamental que o idoso realize também o cadastro prévio no sistema do estado, o Vacina Já, no link (clique aqui).
Calendário de vacinação
Na segunda-feira (08), a Prefeitura realizou a imunização dos pacientes acamados. Nesta terça-feira, o trabalho segue com a segunda dose do público 80 + e acamados. Na quarta, o setor de saúde continua com a vacinação de segunda dose dos idosos 80 +, acamados e profissionais da saúde.
Na quinta-feira (11) e no sábado (13), será realizada a vacinação de primeira dose dos idosos 77+ e na sexta-feira, nova remessa de primeira dose para os profissionais da saúde.
Imunização sem filas
A equipe da Unidade Gestora de Saúde realiza a vacinação de forma mista, na qual os idosos que conseguem se locomover normalmente serão imunizados de maneira tradicional e aqueles com mobilidade reduzida poderão ser vacinados dentro dos veículos, no sistema conhecido como Drive Thru.
Não serão vacinadas pessoas fora da idade, mesmo que tenham informado de forma equivocada durante o agendamento.
A Prefeitura comunica que é necessário apresentar documento no ato da vacinação e, caso a idade informada no agendamento não confira com os documentos, o idoso não será vacinado. No dia da vacinação é obrigatório levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Deverá também apresentar o documento da pessoa que agendou a vacinação.
Idosos acamados serão vacinados em casa
A imunização dos idosos acamados continua a ser feita de forma domiciliar, mas, ainda é necessário realizar o agendamento através do botão Cadastro para Trabalhador de Saúde, Pessoa Acamada ou com Mobilidade Reduzida, Voluntário e Profissional Liberal, no Portal do Cidadão (mesmo link informado acima) e aguardar contato da Unidade Gestora de Saúde.