Prefeitura realiza reintegração de posse na Rua Itararé

Residência estava construída, de forma irregular, sobre uma viela sanitária; a construção é uma das que atrapalham o acesso da Sabesp ao local para realizar manutenções na rede de esgoto

Na manhã desta quinta-feira (7), a Prefeitura de Várzea Paulista removeu uma residência irregular da viela no começo da Rua Irararé, no Jardim Paulista. A casa era uma das construções feitas sobre uma viela sanitária, que, além de atrapalhar a passagem dos pedestres, impedem que a concessionária Sabesp acesse o local e faça as manutenções na rede de esgoto. Por essa razão, o esgoto tem, inclusive, voltado para residências ao lado da viela.

Antes do passo final — a demolição — a Prefeitura seguiu todos os trâmites legais, inclusive as notificações aos invasores, e, com o aval da Unidade Gestora Municipal de Assuntos Jurídicos e Recursos Humanos, fez a reintegração de posse. A demolição em si foi feita por servidores da Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana, acompanhada por guardas municipais e representantes das Unidades Gestoras Municipais de Segurança Pública e Desenvolvimento Social.

O morador passará a residir em uma casa ao lado da viela, que é de seu pai.

Os resíduos gerados pela demolição foram levados pela prestadora Litucera.

Outras invasões

As outras várias casas irregulares construídas na viela serão removidas nos próximos meses. Segundo o setor de Fiscalização da Unidade de Infraestrutura, a administração municipal está realizando todos os processos necessários para poder viabilizar, o quanto antes, as reintegrações de posse previstas.