Unidade Móvel do Procon orienta moradores da região norte

Destaques Jurídico - Destaques Notícias

Iniciativa visa aproximar os serviços do órgão à população

Nesta terça-feira (26), a unidade móvel do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Várzea Paulista esteve no Parque Chico Mendes oferecendo atendimento e orientações aos moradores da região.

Os moradores puderam registrar reclamações, buscar orientações e suporte em mediação de conflitos entre consumidores e fornecedores e abrir protocolos de serviços ao consumidor, necessitando estar munidos de RG e CPF e documentos relacionados ao caso a ser tratado. A ação iniciou as 09h30 e se estendeu até as 16 horas.

O diretor do Procon de Várzea Paulista, Junior Bifani comentou sobre a escolha do local para realizar a ação. “Nosso objetivo era descentralizar um pouco o serviço, visto que a região central da cidade é de fácil acesso para a maioria das pessoas, por isso trouxemos o serviço aqui”, comentou.

Segundo a especialista do Procon em defesa do consumidor, Andréa Marttos, o objetivo é aproximar os serviços oferecidos do morador e orientá-lo da melhor forma para que tenham sempre seus direitos garantidos.

O objetivo é repetir a ação no segundo semestre do ano em outro local.