Várzea Paulista recebe mais de 100 matrículas do Governo Estadual para Regularização Fundiária na Vila Real

Urbanismo e Habitação - Destaques Destaques Notícias

Evento de entrega ocorreu na cidade de Cosmópolis e contou com a presença de autoridades estaduais

Nesta quinta-feira (14), Várzea Paulista recebeu do Governo Estadual mais de 100 matrículas para a Regularização Fundiária de imóveis do bairro Vila Real. O evento ocorreu na cidade de Cosmópolis e contou com a presença de diversas autoridades estaduais e de municípios vizinhos.

A regularização fundiária vem sendo realizada através da Unidade Gestora de Urbanismo e Habitação com o programa estadual “Cidade Legal”. Desde o ano passado, diversas ações foram realizadas no bairro, com agentes indo porta a porta para colher documentos e informações dos moradores para que a regularização seja realizada; cerca de duzentos imóveis na região já receberam o título de regularização.

Solenidade

Entre as autoridades estaduais presentes na solenidade, a Secretária Executiva do programa Cidade Legal, Candelária Garcia, e o deputado estadual Dirceu Dalben, parabenizaram os municípios presentes e agradeceram a parceria entre prefeituras e governo estadual.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Estadual, Marcelo Branco, destacou o trabalho conjunto que vem sendo realizado para que cada vez mais matrículas sejam liberadas. “São mais de 110 mil títulos que entregaremos em todo o Estado. Uma felicidade tremenda para nós, pois a regularização fundiária garante o direito à habitação e moradia, e é o reconhecimento do esforço dos moradores que lutaram a vida toda para ter seu imóvel”, declarou.

O prefeito professor Rodolfo Braga, destacou sua alegria em receber as matrículas. “A entrega desses títulos é um passo importante na construção de uma cidade mais justa e igualitária para todos. É garantir a segurança das famílias”, declarou o prefeito. Participação Popular O gestor de Urbanismo e Habitação, Frederick Merten, falou sobre a importância de os moradores entregarem a documentação. “Atendam os agentes e participem dos mutirões de cadastro. Hoje nosso principal desafio é a falta de entrega de documentação dos moradores, e isso dificulta muito o processo de regularização”, destacou o gestor.

A regularização fundiária garante a valorização do imóvel, identifica o verdadeiro proprietário do imóvel, garante que a compra e venda seja realizada de forma segura e possa ser feita através de linhas de crédito bancário, e em caso de inventário e partilha de bens, a matrícula é o documento necessário a ser apresentado.