Ouvidoria Municipal atendeu a 6112 solicitações feitas em 2023

Ouvidoria - Destaques

Das 8.232 reclamações registradas, 6.112 foram resolvidas ou tiveram algum parecer da Ouvidoria

Ao longo de 2023, a Ouvidoria Municipal de Várzea Paulista recebeu 8.232 reclamações feitas por munícipes, via e-mail, telefone, WhatsApp ou atendimento presencial. Desse total, o órgão conseguiu responder a 6.112 protocolos. As respostas ficam registradas na seção da Ouvidoria, no portal da Prefeitura, e podem ser acessadas pelo reclamante, com o número do protocolo, clicando em “Consulta de Processos de Ouvidoria”.

A Ouvidoria Municipal destaca que é realizado um trabalho conjunto com todas as Unidades Gestoras para que seja estabelecida uma rotina de atenção a todos os chamados, respondendo e tomando todas as medidas cabíveis para o prosseguimento de todo o processo, e assim, atender aos anseios da população.

Segundo o ouvidor geral do município, Claudemir Nil, assim que o munícipe abre a reclamação na ouvidoria municipal, ela já é encaminhada para a unidade responsável. “O setor responsável tem um prazo de 30 dias para nos dar um retorno referente a solicitação, para que assim possamos encerrar o protocolo”, explicou. “Caso a situação ainda não tenha sido sanada, nós reabrimos o protocolo e cobramos um parecer da unidade”, finalizou.

Como acionar a Ouvidoria?

Reclamações, sugestões e críticas podem ser realizadas on-line, por meio dos telefones 156 ou 4595-0037; WhatsApp, no número 94365-2884; e-mail ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br; ou, pessoalmente, na Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar, no prédio do Facilita. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Exemplos de serviços que podem ser solicitados

• Conserto de braços e troca de reatores, relés e lâmpadas de postes queimadas;
  • Manutenção de lâmpadas acesas em ruas e praças;
  • Remoção de carros abandonados em via pública;
  •  Capinação de terrenos públicos e particulares;
  • Comércio irregular;
  • Poda de árvore;
  •  Ronda;
  • Manutenção de vias pavimentadas e não pavimentadas;
  • Obras irregulares;
  •  Infiltrações;
  •   Maus-tratos de animais;
  •   Limpeza de bueiros;
  •   Rede de esgoto irregular.