População está convidada para mais uma Oficina de Diagnóstico do Plano Diretor

Urbanismo e Habitação - Destaques Destaques Notícias

Encontro, no próximo sábado (25), será importante para residentes ou trabalhadores de Várzea Paulista opinarem sobre como está a cidade, no contexto de revisão da legislação cujo foco será desenvolver a cidade nos próximos dez anos

A Unidade Gestora Municipal de Urbanismo e Habitação de Várzea Paulista está organizando um processo que culminará na revisão do Plano Diretor do município. A lei estabelecerá diretrizes importantes para o desenvolvimento urbano da cidade no prazo de dez anos, como, por exemplo, regras sobre o sistema viário e áreas de proteção ambiental. No sábado (25), o Espaço Cidadania sediará uma Oficina de Diagnóstico do Plano Diretor, aberta para a população contribuir com opiniões e sugestões.

“Todos estão convidados, sejam moradores da cidade ou pessoas que trabalham aqui, para apontarem o que é bom e o que não é. Quanto mais plural for essa discussão, melhor”, explica o gestor municipal de Urbanismo e Habitação, Frederick Merten.

Segundo o responsável pela pasta, essa e as várias oficinas setorizadas realizadas anteriormente — como, por exemplo, as feitas com Conselhos Municipais e servidores públicos — fazem parte dos primeiros passos da elaboração do Plano Diretor. Com as contribuições de todos os participantes das oficinas, será possível que a pasta municipal tenha um bom entendimento do cenário da cidade e passe a elaborar as primeiras propostas da nova lei.

Participe!

A oficina será realizada a partir das 10 horas, no Espaço Cidadania. O endereço é Avenida Ipiranga, 151 — Centro.