Várzea Paulista participa de reunião regional para impulsionar desenvolvimento sustentável

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias Planejamento e Inovação - Destaques Urbanismo e Habitação - Destaques

Encontro promovido pelo Governo do Estado reuniu líderes das pastas de meio ambiente, urbanismo, habitação e planejamento, na discussão de estratégias integradas na Região Metropolitana de Jundiaí

Nesta terça-feira (29), gestores municipais das Unidade de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação e Planejamento e Inovação estiveram presentes em um encontro técnico de grande relevância, no auditório do Paço Municipal de Jundiaí. O evento, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, teve como objetivo principal discutir projetos estratégicos que impulsionarão o desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana de Jundiaí, como, por exemplo, maneiras de proporcionar crescimento urbano harmonioso e eficiente.

A reunião contou com a presença dos secretários e gestores municipais de toda a Região Metropolitana. O gestor municipal de Urbanismo e Habitação de Várzea Paulista, Frederick Merten, e a gestora de Planejamento e Inovação da cidade, Carla Medeiros, estiveram presentes e contribuíram para o debate regional de pautas e pontos importantes para a região.

O gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson Afonso, outro participante, destacou que a reunião ocorre periodicamente e é de extrema importância para toda a região. “Nessa reunião discutimos projetos, políticas e implementações para que todas as cidades envolvidas trabalhem de forma mais harmônica”, explicou.

Trabalho em conjunto

Outro dos temas de destaque foi a busca pela coesão de um PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano e Integrado). Além disso, foram traçados os próximos passos, delineando etapas a serem seguidas para a efetivação harmônica das estratégias discutidas.

Com uma programação diversificada e abrangente, o evento fortaleceu a criação de políticas de planejamento e desenvolvimento da região, reafirmando o papel fundamental da colaboração entre as esferas governamentais e os diversos setores da sociedade.

A reunião contou com a participação do subsecretário de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, José Police Neto; assessor especial de Planejamento Urbano e Habitação, Eduardo Trani; coordenador de Planejamento Urbano, Carlos Alexandre; e a superintende do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Mônica Bartie Rossi.