Obra reparadora e preventiva contra chuvas no Jardim Promeca está com alvenaria na fase final

Destaques Notícias Urbanismo e Habitação - Destaques

Trecho da Rua Antônio José Alves de Moraes já tem cortina de estacas finalizada; muro de arrimo e demais etapas serão concluídas em mais algumas semanas

A construtora contratada pela Prefeitura de Várzea Paulista segue realizando trabalhos estruturais para tornar a Rua Antônio José Alves de Moraes bem mais segura contra chuvas. A alvenaria do muro de arrimo está no estágio final. A estrutura faz parte de uma obra que vem sendo feita para reparar os danos causados por chuvas fortes no local, que é uma área de risco, e deixá-lo estabilizado e preparado para que esse tipo de incidente não aconteça novamente.

Segundo o gestor municipal de Obras e Urbanismo, Frederick Merten, a cortina de estacas de concreto já está pronta e os próximos passos são a conclusão da alvenaria, impermeabilização do muro, estruturas de escoamento de águas da chuva, reaterro e reconstrução do viário (calçada e trecho do asfalto). A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em aproximadamente um mês, se as condições de tempo forem favoráveis.

Por conta dos trabalhos em andamento, a rua continua interditada.