Procon realiza ação de orientação em supermercado

Destaques Jurídico - Destaques

Ação tem como objetivo conscientizar os comércios sobre produtos vencidos

Na tarde de quarta-feira (25), o Procon de Várzea Paulista realizou mais uma vistoria, com o objetivo de prevenir e conscientizar os supermercados sobre produtos vencidos. O supermercado vistoriado foi o da Avenida Marginal do Rio Jundiaí.

Na vistoria, foi orientado ao gerente e aos funcionários do estabelecimento as medidas que devem ser tomadas em casos de produtos vencidos, realizando sempre uma averiguação periódica da data de vencimento dos produtos e o devido descarte dos produtos que chegaram ao seu vencimento.

O gerente do estabelecimento, Reynan Oliveira, explica como funciona o processo de batimento de produtos vencidos no comércio “Esse procedimento acontece todos os dias, na qual a auditoria do nosso estabelecimento realiza essa vistoria e descarta os produtos vencidos. Depois, é realizada uma vistoria por setor, na qual é feita uma escala em que a cada dia da semana, cada setor é verificado detalhadamente”, explicou. Além disso, ele ressalta a importância da ação do Procon “Essa orientação é muito importante, para ajudar sempre os comércios a fortalecer esse cuidado com os produtos vencidos”, complementou.

O diretor do Procon, Júnior Bifani, explica o que o consumidor deve fazer caso encontre um produto vencido. “O consumidor deve procurar a gerência ou as autoridades do estabelecimento e tem direito a receber o mesmo produto de graça de acordo com a quantidade de produtos vencidos. Caso não tenha mais o mesmo produto em estoque, deve ser substituído por um produto semelhante ou de valor maior, onde o consumidor deve pagar a diferença de valor”, explicou.

Tire suas dúvidas

Quem quiser mais orientações do Procon de Várzea Paulista pode ligar para o número (11) 4595-0557, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

O Procon fica no piso térreo do Facilita, na Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar. O funcionamento é nos mesmos dias e horários.