Ouvidoria Municipal atendeu a 5.280 solicitações feitas em 2021

Destaques Notícias Ouvidoria - Destaques

5.280 casos já tiveram alguma medida realizada pela Prefeitura de Várzea Paulista e reclamantes receberam parecer da Ouvidoria, ao menos com prazo para a solução do problema apontado

Ao longo de 2021, a Ouvidoria Municipal de Várzea Paulista recebeu 5.871 reclamações feitas por munícipes, via e-mail, telefone, WhatsApp ou atendimento presencial. Desse total, o órgão conseguiu responder a 5.280 protocolos, o que representa 89,9% de todas as demandas apresentadas pelos munícipes. As respostas ficam registradas na seção da Ouvidoria, no portal da Prefeitura, e podem ser acessadas pelo reclamante, com o número do protocolo, clicando em “Consulta de Processos de Ouvidoria”, no link https://tinyurl.com/3d69xnnk.

Segundo o ouvidor geral do Município, Claudenir Nil, os casos aos quais a Prefeitura já registrou resposta são aqueles que já resultaram em ações executadas ou em andamento por parte da administração, além de situações cuja solução está sendo verificada pelo poder público, para serem implementadas o quanto antes.

Dos 591 protocolos restantes, sete foram cancelados pelos próprios reclamantes e os demais estão recebendo os trâmites necessários para começarem a ser solucionados.

Como acionar a Ouvidoria?

Reclamações, sugestões e críticas podem ser realizadas on-line, por meio dos telefones 156 ou 4595-0037; WhatsApp, no número 94365-2884; e-mail ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br; ou, pessoalmente, na Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar, no prédio do Facilita. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Exemplos de serviços que podem ser solicitados

·         Conserto de braços e troca de reatores, relés e lâmpadas de postes queimadas;

·         Manutenção de lâmpadas acesas em ruas e praças;

·         Remoção de carros abandonados em via pública;

·         Capinação de terrenos públicos e particulares;

·         Comércio irregular;

·         Poda de árvore;

·         Ronda;

·         Manutenção de vias pavimentadas e não pavimentadas;

·         Obras irregulares;

·         Infiltrações;

·         Maus-tratos de animais;

·         Limpeza de bueiros;

·         Rede de esgoto irregular.