População deve manter os cuidados preventivos contra a Covid-19

Coronavirus - Prevenção Coronavirus - Vacinação

Prefeitura reforça a recomendação do uso de máscara no transporte público e locais fechados, além dos cuidados com as festas de final de ano

Com a proximidade das festas de final de ano e o aumento progressivo no número de casos positivos de Covid-19, a Prefeitura de Várzea Paulista reforça a importância dos cuidados preventivos contra a doença e a recomendação do uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados, como comércios, transporte público e templos religiosos.

Nesta semana, o município registrou um óbito devido a Covid-19 no dia 05 de dezembro, tem um paciente internado e 140 pessoas em acompanhamento domiciliar. Além do aumento de casos positivos nas últimas semanas.

Segundo Adriana Camargo, diretora de Vigilância e Saúde de Várzea Paulista, com a chegada no Natal e do Réveillon as famílias e amigos irão se reunir, podendo aumentar a disseminação da doença. “É importante que a população fique atenta aos cuidados preventivos contra a Covid-19, como o uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, manter os ambientes ventilados, e principalmente, ter a vacinação em dia”, explica. No município, a imunização contra a Covid-19 é ofertada nas UBSs, com agendamento prévio.

O decreto que recomenda o uso de máscaras pode ser acessado aqui.